3 Dias de tratamento e suas Unhas Recuperadas

Para tudoooooo que hoje o post é um relato de uma cliente e amiga, que estava desesperada com suas unhas dos pés; e não é por menos, eu também assustei quando vi rsrs

Vamos aos fatos para que você não cometa o mesmo erro.

No mês de Dezembro com as festividades de final de Ano, ela exagerou no uso de esmaltes por um longo período de tempo. Diga-se o mês inteiro literalmente.

Com a chegada do verão e os dias mais quentes, nós mulheres tendemos a usar mais calçados abertos e estar com as unhas feitas e esmaltadas, é nosso desejo constante. Se possível, que o esmalte fique intacto até a próxima passada na manicure, não é? #SQN

Parece bobeira mas, é verdade que as unhas precisam “respirar” e recuperar-se entre uma esmaltação e outra.

Por mais hipoalergênico que muitos esmaltes sejam hoje em dia, eles possuem substâncias e pigmentos que são estranhos ao nosso corpo. Seu contato com as unhas por longos períodos de tempo podem manchar e ressecá-las. E foi exatamente isso que aconteceu.

Como podemos observar pela evolução das fotos, no primeiro dia foi quando ela retirou o esmalte. “A unha estava horrorosa, com produto acumulado, super frágil e ressecada”, foi exatamente o que ela me descreveu. Vale ressaltar que ela não estava com fungo na unha. A unhas estava apenas fragilizada.

unhas

Dei como sugestão que ela usasse a nossa Base de Unha Nano Nails – Já falei sobre ela AQUI. E que fosse aplicando duas vezes ao dia, pela manhã e a noite antes de dormir. A unha estava tão danificada que por mais que o produto seja excelente, eu falei pra ela que ia melhorar mas, não resolver de imediato, a unha teria que crescer novamente para voltar a ser saudável.

Aplicação:

Ela levou a Base, aplicou nas unhas à noite e no dia seguinte com duas aplicações ela apareceu aqui na Farmácia Sempre Viva para agradecer o resultado rsrs Eu fiquei super surpresa porque foi muito rápido o resultado.

Como já tínhamos fotografado desde o início, pedi autorização para utilizar as fotos e fazer esse post, porque igual a ela tenho certeza que muitas outras mulheres já devem ter passado por esse mesmo problema alguma vez na vida, não é mesmo?

A dica que eu deixo é que, temos que parar com esse mito que unha bonita é só aquela com cutícula bem retirada e unha esmaltada. As unhas ficam lindas quando cortadas, lixadas e cutículas hidratadas. Ficam naturais, com brilho e saudáveis.

Eu estou tentando levar esse hábito comigo já algum tempo e tem dado muito certo.

Experimente você também!

Até a próxima.

 

Thau!

 

 

 

 

Vivian Costa
Vivian Costa

Olá, sou a Vivian Costa, Farmacêutica, apaixonada por saúde preventiva, antienvelhecimento e beleza, com foco para minha Farmácia de Manipulação; a Sempre Viva. Estou sempre atenta às novidades, adoro desenvolver novas fórmulas e vou compartilhar um pouco de tudo com vocês. Veja um pouco da minha trajetória em: http://blog.farmaciasempreviva.com.br/curriculo/

Artigos: 410

Deixe uma resposta