Olá pessoal, o assunto de hoje pode afetar tanto os homens quanto as mulheres. Mas, quando esse assunto é voltado a falta de libido, impotência, desequilíbrio hormonal, as pessoas tendem a se esconder de seus parceiros. Com isso vamos esclarecer a diferença entre dois “remédios” voltados a recuperação dos sintomas listados acima, um industrializado, aquele de caixinha que a gente encontra nas drogarias e um manipulado, chamado de Tribulus Terrestris, também conhecido como fitohormônio.

O industrializado de caixinha (aquele da drogaria)

É indicado para melhora do desequilíbrio hormonal e aumento da produção de espermatozóides em pacientes que apresentam alterações das funções sexuais devido a uma baixa concentração do hormônio dehidroepiandrosterona (DHEA) no organismo.

Dehidroepiandrosterona (DHEA)

É um hormônio esteróide produzido pela glândula supra-renal. É o esteróide mais abundante na corrente sanguínea e é o precursor de hormônios sexuais – estrogênio e testosterona.

Como funciona?

Estimula as células germinativas resultando no aumento na produção de espermatozóides.

Contraindicações

  • Crianças
  • Hipersensibilidade a qualquer componente da fórmula

Composição daquele que encontramos na drogaria

Comprimidos de extrato seco de Tribulus Terrestris (Tribulus) com 250 mg e excipientes.

Portanto, o industrializado e o Tribulus Terrestris são o mesmo ativo! Como 6 é igual a meia-dúzia! Existem vários nomes comerciais que encontramos nas drogarias, sempre dê uma olhada na composição e verifique o ativo que deve ser o Tribulus Terrestris.

Tribulus Terrestris

É um extrato seco originária da Índia, e que está se mostrando muito eficaz no tratamento da impotência e falta de libido masculina aumentando os níveis do hormônio testosterona.

Tribulus Terrestris é bastante consumido e utilizado por homens e mulheres em todo o mundo por suas propriedades afrodisíacas.

Efeitos afrodisíacos

Foram avaliados, concluindo um efeito pró-eréctil, devido provavelmente a um aumento na liberação do óxido nítrico das terminações nervosas do endotélio e do nervo nitrérgico justificando assim seu efeito afrodisíaco.

Benefícios

  • Combater o cansaço físico e mental;
  • Diminuir os sintomas de depressão;
  • Para tratar impotência e infertilidade no homem e mulher;
  • Promove um efeito estimulante no fígado, diminuindo o colesterol e ácidos graxos que inibem seu funcionamento.
  • E principalmente para aumentar a força e o vigor sexual.

Confira a entrevista que a farmacêutica Vivian Costa fala sobre o Tribulus Terrestris para o Conexão Itajubá:

Longo prazo

Inúmeros estudos concluem que o uso do Tribulus Terrestris a longo prazo foi considerado muito seguro e só vem apresentando inúmeros benefícios para quem a toma.

Qual a vantagem do Tribulus Terrestris manipulado em relação ao de caixinha da drogaria

A grande vantagem é que com a manipulação podemos fazer fórmulas que levem em consideração a saúde, hábitos e características de cada um. Já que cada um de nós é único! Ou seja, não precisamos nos limitar aos 250 mg de Tribulus do industrializado – nós podemos diminuir ou aumentar a manipulação dessa dose, assim como podemos fazer um composto com inúmeros outros fitohormônios eficazes e seguros como a Maca Peruana, o Yam Mexicano, o KSM-66 (Withania somnifera), e outros ativos como os que estão presentes nas cápsulas de anti-aromatase.

Saiba mais aqui! Qual a vantagem do Tribulus Terrestris manipulado em relação ao industrializado

Se você tem interesse em saber mais, você pode encontrar o Tribulus Terrestris na Farmácia Sempre Viva, entre em contato com as atendentes pelo e-mail: contato@farmaciasempreviva.com.br ou telefone (35) 3622-5658 e WhatsApp: (35) 9 8856-4673. Caso faça uso do industrializado não deixe de fazer um orçamento conosco!

E se você tiver alguma dúvida, não deixe de comentar!

Até a próxima!

Beijos :*

 

Analista de sistemas, maquiadora, amante de cosméticos e cuidados com a pele. Estou sempre em busca de novidades!

Priscila Betis
Priscila Betis
Analista de sistemas, maquiadora, amante de cosméticos e cuidados com a pele. Estou sempre em busca de novidades!