Olá gente,
um dos nossos clientes entrou em contato com a gente querendo saber mais sobre a ação do BIOintestil®, porque ele sentia muito refluxo e com certo desequilíbrio na flora intestinal.
Buscando conhecer melhor o caso clínico do cliente nós orientamos que ele relatasse melhor quais eram as dificuldades que ele sentia, inclusive se já tinha visitado algum médico e iniciado o tratamento com algum medicamento.
Mensagem do cliente:
Olá Vivian, tudo bem? Pesquisando na internet encontrei um estudo do medicamento BIOintestil e gostaria de tirar uma dúvida com você..
Nesse esclarecimento que ele trouxe para a nossa equipe observamos que as queixas dele eram relacionadas fortemente ao sistema digestivo, tais como:
– Dificuldade na digestão de alimentos;
– Não conseguia ir com frequência ao banheiro;
– Incômodos na região da barriga;
– Algumas ocasiões era acometido de gases e até náuseas;
– Restrição a alimentos com glúten.
Terminou o email comentando se realmente funciona e como diferenciar os dois medicamentos.
Respondemos da seguinte forma:
Vamos explicar primeiramente o que é o BIOintestil® e o que é o Pool de Lactobacilos:
BIOintestil ® é um produto natural e inovador para o bem estar da saúde digestiva desenvolvido pelo Departamento de Medicina Clínica da Universidade de Bolonha, na Itália.
Seus compostos demonstraram-se eficazes na redução de gases intestinais, náuseas, refluxo e constipação intestinal.
Além disso, BIOintestil ® possui atividade no controle da disbiose e da síndrome do intestino irritável.
BIOintestil ® é formulado através de um processo tecnológico patenteado (Patente Européia, Application nº 16171535.4-1466) constituído por dois componentes: o óleo essencial extraído da Cymbopogon martinii (Roxb.) Wats, padronizado em geraniol, e a fibra em pó obtida do rizoma de Zingiber officinale Roscoe, padronizado em 6-gingerol, que permite a liberação simultânea das substâncias ativas direcionadas ao cólon.
Os componentes possibilitam uma notável atividade moduladora da microbiota, regularizando o canal intestinal tanto em pacientes com Síndrome do Intestino Irritável do tipo diarreico, quanto em pacientes com Síndrome do Intestino Irritável do tipo mista e constipativa.
Aplicações do BIOintestil:
- Aumento da motilidade intestinal;
- Estimula a digestão;
- Equilíbrio da microbiota intestinal;
- Alívio de sintomas como gases, náuseas e vômitos;
- Eliminação do inchaço e dores abdominais;
- Ação anti-inflamatória;
- Ação anti-microbiana seletiva, ou seja, não é igual a um antibiótico que mata bactérias ruins, mas também elimina as bactérias boas;
- Tratamento da síndrome do intestino irritável.
Vantagens do BIOintestil:
Pool de Lactobacilos são microrganismos vivos, os chamados PROBIÓTICOS, que auxiliam na manutenção da flora bacteriana intestinal, estabilização do PH, a síntese de vitamina K e vitaminas do complexo B. As cápsulas dos probióticos eliminam e impedem a proliferação de bactérias ruins em nosso corpo.
Com isso há a melhora na digestão dos alimentos e a absorção dos nutrientes. A combinação de lactobacilos da Sempre Viva inclui as principais cepas probióticas com vários benefícios como melhora na digestão e na prisão de ventre (intestino preso), diminuição dos gases e melhora a absorção de alimentos, inclusive sendo um coadjuvante importante em dietas de emagrecimento e no tratamento da obesidade.
Além do pool de oito lactobacilos é incluído também um prebiótico que serve de alimento para o desenvolvimento dos probióticos em nosso organismo, além da glutamina um aminoácido precursor de várias atividades metabólicas no organismo.
Aplicações do Pool de Lactobacilos:
- Infecções intestinais;
- Terapia com antibióticos por tempo prolongado;
- Alergias alimentares;
- Devido alguns lactobacilos vivos produzirem a enzima lactase seu uso é muito benéfico para pessoas que apresentam intolerância a lactose.
Vantagens do Pool de Lactobacilos:
Contraindicações:
BIOintestil ®:
- Crianças;
- Mulheres grávidas;
- Pacientes portadores de insuficiência renal e/ou hepáticas;
- Pacientes com patologias relacionadas à coagulação;
- Concomitantemente com terapias anticoagulantes
Pool de Lactobacilos:
- Não existem registros de contra indicação, com a ressalva de grávidas sendo necessária o acompanhamento de um especialista.
Os dois medicamentos são excelentes e com estudos comprovados da eficácia dos resultados! Com a finalidade diferente devido a necessidade de cada paciente.
Estamos a disposição para tirar quaisquer dúvidas, o esclarecimento é essencial para o seu bem estar.
ESTUDOS:
1. Ensaio clínico em pacientes com Síndrome do Intestino Irritável
A disbiose é caracterizada por desequilíbrio na microbiota intestinal e é uma das causas do desenvolvimento da Síndrome do Intestino Irritável.
Em pessoas saudáveis adultas, a microbiota deve ter uma proporção entre bacteroidetes e firmicutes de 1:1. MÉTODOS: Nos pacientes analisados com sintomatologia mista (SII-M) ou diarréicas (SII-D), no início do estudo, a microbiota intestinal apresentou-se, em média, caracterizada por bacteroidetes excessivas, particularmente acentuada em SII-D.
RESULTADOS:
O tratamento com BIOintestil®, reduziu significantemente o excesso de bacteroidetes no tempo T2, e essa redução foi mantida também no tempo T3 em pacientes com diagnóstico de SII-M.No grupo com sintomatologia constipativa (SII-C) o tratamento com o BIOintestil® tem como efeito no tempo T2 um forte reequilíbrio da microbiota intestinal, seja em termos de biodiversidade quanto em termos de relação bacteroidetes-firmicutes Score da doença foi analisado através do teste de IBS-VAS (Escala Analógica Visual para a Síndrome do Intestino Irritável) amplamente validado em clínica. Os resultados mostrados na Figura 2 indicam uma redução significativa (p<0,05) do score no tempo T2, e que em diversos pacientes ficaram mantidos também no tempo T3 (pausa).
2. A alteração da microbiota gastrointestinal influencia a perda de peso, além de melhorar a disponibilidade da vitamina B12
Pesquisadores da Stanford University School of Medicine, EUA, testaram a hipótese de que o uso diário de probióticos poderia melhorar os parâmetros gastrointestinais após a cirurgia de redução do estômago.
Contexto: 44 pacientes submetidos a gastroplastia redutora foram randomizados para receber, diariamente, durante o pós-operatório.
Grupo 1 – Probióticos – 2,4 BLH de colônias de Lactobacillus
Grupo 2 – Placebo
RESULTADOS:
Surpreendentemente, o grupo 1 atingiu significativa melhora na porcentagem de perda de peso em relação ao grupo 2, em 6 semanas e em 3 meses;
O grupo 1 teve um aumento significativo nos níveis de vitamina B12 no pós-operatório em comparação com o grupo 2.
Neste estudo, a administração de probióticos melhorou o super-crescimento bacteriano, a disponibilidade da vitamina B12 e a perda de peso após gastroplastia redutora com bypass em Y-de-Roux. Estes resultados aumentam as evidências de que a alteração da microbiota gastrointestinal pode influenciar a perda de peso.
Como tomar o Lactobacilos e o BIOintestil:
É melhor jejum? Não seria melhor com o estômago cheio? Acho que faz sentido tomar pela manhã?
Tem dúvidas sobre como tomar Probióticos / Lactobacilos? Leia esse artigo que está bem completo!
Referências:
– Burt S. (2004). Essential oils: their antibacterial properties and potential applications in foods–a review. Int. J. Food Microbiol. 94, 223–253.
– Nogueira J, Gonçalves MCD. Probiotics – Literature Review. Revista Brasileira de Ciências da Saúde. v.15, n. 4, p. 487-492, 2011.
– ANAL, A.K.; SINGH, K. Recents advances in microencapsulationof probiotics for industrial applications and targeted delivery. Trends in Food Science & Technology, v.18, p.240-251, 2007.
– Woodard GA, Encarnacion B, Downey JR, Peraza J, Chong K, Hernandez-Boussard T, Morton JM. Probiotics improve outcomes after Roux-em-Y gastric byppass surgery: a prospective randomized Trial. J Gastrointest Surg.2009 Jul; 13(7):1198-204. Epub 2009 Apr 18.
– Fornecedor Infinity Pharma (www.infinitypharma.com.br).
– Departamento técnico da Farmácia Sempre Viva.
Olá, Vivian.O meu nome é Magali Rosana Morelli, e eu ainda estou na dúvida sobre o Biointestil! Já tive Câncer colorretal e intraepitelial de anus, e de mama também! Todos reti rados por cirurgia, e tratamento contra recidivas! O fato é que,eu con tinuo sentindo fortes dores retoanais, como um tenesmo.Eu fiz uma retos sigmoidoscopia, e o proctol., Não achou qualquer lesão; e Não fez biópsia,poi p estava ok!Agora,o chefe da Equipe,quer que eu faça uma colo noscopia,mas eu Não vou aguentar a entrada do aparelho e nem o exame, pois eu já fiz uma colectomia total, em 2008, com excerese de 1,65m de ileo terminal também.Entrei em quadro de disbiose;diabetes tipo2 secundário, e intolerainto a lactose! Eu faço uso de probioticos, e relaxante muscular, pois a região glútea, é muito enervada. Eu senti uma melhora significativa,mas eu quero saber a sua opinião sobre esse novo Medicamento,o Biointestil, pois acho que é uma Síndrome do intestino irritável;pois intercala episo Dios de diarréia e constipação intestinal.Aguardo a sua resposta,por favor.Grata. Magali.
Olá Magali! Obrigada pelo comentário! Sim, acredito que o BioIntestil será benéfico para você. Ele não é propriamente um probiótico, mas sim comprovadamente melhora o ecossistema de nosso intestino – ao eliminar as bactérias ruins (gram-negativas) e proporcionar condições de desenvolvimento das bactérias boas (gram-positivas). Você continuar o uso dos probióticos. O importante é que você tome o BioIntestil sempre no mesmo horário – eu faço antes de dormir, ou logo após a refeição – pois algumas pessoas acabam sentindo a digestão do capim limão. Lembre-se que a melhora será gradual, mas você vai sentir melhora logo no primeiro de uso e os episódios de diarreia e constipação intestinal serão menos frequentes. Fique a vontade para entrar em contato com a gente – Whatsapp (35) 9 8856-4673 ou [email protected] | Mais informações do BioIntestil em nosso site – https://www.farmaciasempreviva.com.br/biointestil-600mg-melhore-sua-saude-digestiva-418/p | Obrigada!
[…] [Dúvida de cliente] Tratamento BIOintestil ou Pool de Lactobacilos? Qual a melhor forma de tomar os probióticos em jejum ou depois das refeições? Probióticos – O que são, o que fazem por nós e onde encontrar […]
[…] chegam aos intestinos são prato cheio para bactérias ruins se desenvolverem, gerando a chamada disbiose e isso pode retardar a digestão e resultar em inchaço desconfortável, gases e problemas […]