A gordura do fígado é um problema que acomete muitos brasileiros. Infelizmente, essa questão é grave e pode gerar problemas futuros que, se não forem tratados, podem levar até mesmo a doenças como a cirrose. A partir disso, é preciso que se tenha uma compreensão sobre o assunto para evitar que a gordura no fígado ultrapasse os limites da normalidade.
Caso os cuidados não sejam suficientes, é muito recomendado que se utilize um remédio para tirar gordura do fígado. Veja, neste post, tudo o que você precisa saber sobre a questão da gordura no fígado e saiba como eliminar gordura no fígado com a ajuda do melhor remédio para o problema. Acompanhe!
O que é a esteatose hepática
A esteatose hepática é justamente o acúmulo de gordura no fígado, mais precisamente nas células que compõem o órgão. Essa doença possui duas vertentes: a primeira é ligada diretamente ao consumo de bebidas alcoólicas e a segunda é ligada à alimentação inadequada do paciente. A doença é muito comum em pacientes obesos ou com sobrepeso, sendo que a diabetes é uma das principais causas da patologia.
O tratamento da esteatose hepática é feito com a mudança dos hábitos dos pacientes e com o uso de medicamentos ou fórmulas. Assim, é possível fazer o uso de medicamentos específicos para que a doença não evolua para cirrose hepática , que é uma condição muito mais grave do que a esteatose hepática.
Graus de esteatose hepática
A doença se apresenta em diferentes graus de gravidade, a depender do caso. São eles:
Grau 1: conhecido como esteatose hepática simples. É a doença em seu estágio mais tranquilo. Não costuma apresentar sintomas e deve ser acompanhada por exames de sangue.
Grau 2: corresponde à esteatose hepática não alcoólica, em que há presença de gordura e inflamação. Pode haver sintomas como dor na região direita do abdômen e barriga inchada.
Grau 3: também chamado de fibrose hepática, é o grau em que a gordura e a inflamação chegam a causar alterações no fígado, mas o órgão continua funcionando normalmente.
Grau 4: estágio mais grave da doença, conhecido como cirrose hepática. Ocorre após anos de inflamação, causando alteração no fígado e reduzindo seu tamanho. Se não tratada, a doença pode evoluir para câncer ou morte do órgão (demandando transplante de fígado).
As principais causas
As principais causas da esteatose hepática são:
- Diabetes mellitus: a diabete tipo 2 e a resistência à insulina promovem acúmulo de gordura no fígado;
- Obesidade: pessoas obesas têm até 80% de chance de desenvolver esteatose hepática;
- Perda de peso muito acentuada e de forma rápida;
- Colesterol alto (principalmente triglicerídeos);
- Apneia obstrutiva do sono;
- Uso de medicamentos: fármacos como estrogênio, corticoides, antirretrovirais, amiodarona, tamoxifeno e diltiazem podem favorecer a esteatose;
- Hipotiroidismo;
- Gravidez;
- Cirurgias abdominais, como retirada da vesícula ou remoção de parte do intestino.
O que fazer para melhorar a saúde do fígado
Um medicamento para gordura no fígado vai ajudar a reduzir os níveis e prevenir danos ao órgão.
Existem diversos tratamentos preventivos que ajudam a manter os níveis de gordura no fígado dentro dos padrões de normalidade (abaixo de 5%). Normalmente, eles estão ligados a questões como a mudança dos hábitos alimentares e do estilo de vida do paciente, bem como também podem ser vinculados ao uso de um remédio para tirar gordura do fígado.
Em um primeiro momento, é recomendado que o paciente emagreça, pois a redução do peso corporal e, consequentemente, da gordura no corpo já auxiliam na diminuição da gordura no fígado. Durante o processo de emagrecimento, é recomendado o uso de alimentos hipocalóricos, ou seja, é preciso evitar alimentos gordurosos, fritos, e com muito açúcar. Além disso, é primordial que as bebidas alcoólicas sejam evitadas.
Remédio para tirar gordura do fígado
A Farmácia Sempre Viva conta com um remédio manipulado especialmente indicado para o tratamento da doença. Esse medicamento elimina a gordura do fígado, reduzindo o colesterol LDL do paciente, bem como fazendo uma detoxificação hepática e, por fim, reduzindo a gordura presente no fígado do paciente. O mais interessante sobre o medicamento é a composição: ele é composto por ingredientes totalmente naturais.
Advertências
- A fórmula para gordura no fígado é um remédio auxiliar, e não há cura para esteatose hepática;
- O medicamento não deve ser consumido por grávidas e lactantes sem prescrição médica;
- Não deve ser ingerido por pessoas hipoglicêmicas e hipertensas sem orientação médica.
Encontre remédio para esteatose hepática com a Farmácia Sempre Viva
A Farmácia Sempre Viva é especializada em medicamentos naturais e conta, inclusive, com o melhor remédio para tirar gordura do fígado do mercado. A empresa atua sempre com o compromisso de levar as melhores soluções em fórmulas manipuladas para seus pacientes, bem como conta com produtos que auxiliam no emagrecimento, na melhora do bem-estar, reposição hormonal, beleza e melhora nos ossos e articulações.
Leia também: Limpeza hepática
[…] para que serve é a primeira dúvida de muitas pessoas. Trata-se de uma substância que atua como medicamento no tratamento auxiliar de pacientes que apresentam acúmulo de gordura no fígado: a chamada […]