Qual o remédio para tirar gordura do fígado?

A gordura do fígado é um problema que acomete muitos brasileiros. Infelizmente, essa questão é grave e pode gerar problemas futuros que, se não forem tratados, podem levar até mesmo a doenças como a cirrose. A partir disso, é preciso que se tenha uma compreensão sobre o assunto para evitar que a gordura no fígado ultrapasse os limites da normalidade.

Caso os cuidados não sejam suficientes, é muito recomendado que se utilize um remédio para tirar gordura do fígado. Veja, neste post, tudo o que você precisa saber sobre a questão da gordura no fígado e saiba como eliminar gordura no fígado com a ajuda do melhor remédio para o problema. Acompanhe!

O que é a esteatose hepática

A esteatose hepática é justamente o acúmulo de gordura no fígado, mais precisamente nas células que compõem o órgão. Essa doença possui duas vertentes: a primeira é ligada diretamente ao consumo de bebidas alcoólicas e a segunda é ligada à alimentação inadequada do paciente. A doença é muito comum em pacientes obesos ou com sobrepeso, sendo que a diabetes é uma das principais causas da patologia.

O tratamento da esteatose hepática é feito com a mudança dos hábitos dos pacientes e com o uso de medicamentos ou fórmulas. Assim, é possível fazer o uso de medicamentos específicos para que a doença não evolua para cirrose hepática , que é uma condição muito mais grave do que a esteatose hepática.

Graus de esteatose hepática

A doença se apresenta em diferentes graus de gravidade, a depender do caso. São eles:

Grau 1: conhecido como esteatose hepática simples. É a doença em seu estágio mais tranquilo. Não costuma apresentar sintomas e deve ser acompanhada por exames de sangue.

Grau 2: corresponde à esteatose hepática não alcoólica, em que há presença de gordura e inflamação. Pode haver sintomas como dor na região direita do abdômen e barriga inchada.

Grau 3: também chamado de fibrose hepática, é o grau em que a gordura e a inflamação chegam a causar alterações no fígado, mas o órgão continua funcionando normalmente.

Grau 4: estágio mais grave da doença, conhecido como cirrose hepática. Ocorre após anos de inflamação, causando alteração no fígado e reduzindo seu tamanho. Se não tratada, a doença pode evoluir para câncer ou morte do órgão (demandando transplante de fígado).

As principais causas

As principais causas da esteatose hepática são:

  • Diabetes mellitus: a diabete tipo 2 e a resistência à insulina promovem acúmulo de gordura no fígado;
  • Obesidade: pessoas obesas têm até 80% de chance de desenvolver esteatose hepática;
  • Perda de peso muito acentuada e de forma rápida;
  • Colesterol alto (principalmente triglicerídeos);
  • Apneia obstrutiva do sono;
  • Uso de medicamentos: fármacos como estrogênio, corticoides, antirretrovirais, amiodarona, tamoxifeno e diltiazem podem favorecer a esteatose;
  • Hipotiroidismo;
  • Gravidez;
  • Cirurgias abdominais, como retirada da vesícula ou remoção de parte do intestino.

O que fazer para melhorar a saúde do fígado

Um medicamento para gordura no fígado vai ajudar a reduzir os níveis e prevenir danos ao órgão.

Existem diversos tratamentos preventivos que ajudam a manter os níveis de gordura no fígado dentro dos padrões de normalidade (abaixo de 5%). Normalmente, eles estão ligados a questões como a mudança dos hábitos alimentares e do estilo de vida do paciente, bem como também podem ser vinculados ao uso de um remédio para tirar gordura do fígado.

Em um primeiro momento, é recomendado que o paciente emagreça, pois a redução do peso corporal e, consequentemente, da gordura no corpo já auxiliam na diminuição da gordura no fígado. Durante o processo de emagrecimento, é recomendado o uso de alimentos hipocalóricos, ou seja, é preciso evitar alimentos gordurosos, fritos, e com muito açúcar. Além disso, é primordial que as bebidas alcoólicas sejam evitadas.

Remédio para tirar gordura do fígado

A Farmácia Sempre Viva conta com um remédio manipulado especialmente indicado para o tratamento da doença. Esse medicamento elimina a gordura do fígado, reduzindo o colesterol LDL do paciente, bem como fazendo uma detoxificação hepática e, por fim, reduzindo a gordura presente no fígado do paciente. O mais interessante sobre o medicamento é a composição: ele é composto por ingredientes totalmente naturais.

Advertências

  • A fórmula para gordura no fígado é um remédio auxiliar, e não há cura para esteatose hepática;
  • O medicamento não deve ser consumido por grávidas e lactantes sem prescrição médica;
  • Não deve ser ingerido por pessoas hipoglicêmicas e hipertensas sem orientação médica.

Encontre remédio para esteatose hepática com a Farmácia Sempre Viva

A Farmácia Sempre Viva é especializada em medicamentos naturais e conta, inclusive, com o melhor remédio para tirar gordura do fígado do mercado. A empresa atua sempre com o compromisso de levar as melhores soluções em fórmulas manipuladas para seus pacientes, bem como conta com produtos que auxiliam no emagrecimento, na melhora do bem-estar, reposição hormonal, beleza e melhora nos ossos e articulações.

Vivian Costa
Vivian Costa

Olá, sou a Vivian Costa, Farmacêutica, apaixonada por saúde preventiva, antienvelhecimento e beleza, com foco para minha Farmácia de Manipulação; a Sempre Viva. Estou sempre atenta às novidades, adoro desenvolver novas fórmulas e vou compartilhar um pouco de tudo com vocês. Veja um pouco da minha trajetória em: http://blog.farmaciasempreviva.com.br/curriculo/

Artigos: 410

Um comentário

Deixe uma resposta