Saiba as ações que pode tomar para começar a dormir melhor

Sono é vida, e com a melatonina vegetal, é possível dormir melhor. Saiba tudo sobre o assunto e veja o que pode ser feito para melhorar o sono.

A qualidade do sono é uma questão delicada para muita gente. A dificuldade em dormir pode ter diversas causas, e leva muitos pacientes aos consultórios médicos todos os anos.

Há diversos fatores que podem atrapalhar o sono, desde estresse até alimentação e condicionamento físico. A ausência de sono reparador traz diversos impactos negativos para a qualidade de vida das pessoas. Por isso, é preciso entender as ações que podem facilitar o processo de dormir melhor.

Como melhorar a qualidade do sono

Preste atenção na alimentação

Há inúmeros fatores que podem influenciar na qualidade do sono, sendo a alimentação um dos principais. É comum episódios em que a pessoa come demais à noite e depois não consegue dormir por estar se sentindo “pesada”.

Basicamente, tudo o que o ser humano consome traz efeitos para sua saúde e bem-estar – e com o sono reparador não poderia ser diferente.

As pessoas que investem em uma alimentação balanceada tendem a dormir melhor à noite. Por outro lado, quando o corpo recebe muitos carboidratos, não se sente tanta necessidade de um bom sono.

Diminua o consumo de alimentos gordurosos e excesso de açúcares

Alimentos processados, principalmente os mais doces e gordurosos, são altamente calóricos, e o cérebro os interpreta com uma grande recompensa química. Isso faz com que o corpo “compense” a falta de sono com essas substâncias.

Para ajudar a manter o sono em dia, a alimentação deve integrar opções mais saudáveis, que garantem o bom funcionamento do sistema imunológico, da produção hormonal e das funções cerebrais.

Utilize a melatonina vegetal

A melatonina vegetal é um suplemento já muito utilizado por pessoas de todas as faixas etárias quando são acometidas por transtornos do sono e precisam de auxílio médico.

Atualmente, é possível utilizar a melatonina vegetal mediante prescrição médica e sempre com acompanhamento – já que é preciso saber qual é a melhor dose para cada caso.

No mercado, há opções de melatonina como o Herbatonin®, que tem como principal diferencial o fato de ser totalmente natural e de venda livre. Também conhecido como fitomelatonina, o Herbatonin® é derivado das espécies: Oryza sativa Jarrah, Medicago sativa e Chlorella vulgaris Beyerinck.

Conheça o Herbatonin®, a melatonina vegetal da Farmácia Sempre Viva

A Farmácia Sempre Viva conta com sua própria melatonina vegetal, o Herbatonin®, que pode auxiliar no tratamento de quem busca regular o sono. As principais características do Herbatonin® são:

  • Ser a única opção de melatonina vegetal, ou seja, não sintética ou de origem animal;
  • Ajudar no tratamento do jet lag (problema causado pelo horário de sono desregulado, muitas vezes, após viagens internacionais);
  • Auxiliar na reprodução de hormônios sexuais;
  • Combater os radicais livres e ter ações antioxidantes;
  • Contar com a liberação lenta da fitomelatonina, além de sustentação por meio da quebra natural da estrutura celular da planta;
  • Melhorar e regular o sono, ajudando no alcance do sono reparador e melhora da saúde mental;
  • Proteger contra transtornos psiquiátricos, transtornos do humor e doenças cardiovasculares.
  • Aproveite para conhecer as outras opções de suplementos da Farmácia Sempre Viva.
Vivian Costa
Vivian Costa

Olá, sou a Vivian Costa, Farmacêutica, apaixonada por saúde preventiva, antienvelhecimento e beleza, com foco para minha Farmácia de Manipulação; a Sempre Viva. Estou sempre atenta às novidades, adoro desenvolver novas fórmulas e vou compartilhar um pouco de tudo com vocês. Veja um pouco da minha trajetória em: http://blog.farmaciasempreviva.com.br/curriculo/

Artigos: 410

Deixe uma resposta