tigela branca com algumas ervas de cavalinha

Cavalinha: para que serve e quais são os seus benefícios?

Quando o assunto é cavalinha, para que serve, benefícios e se ajuda a emagrecer, costumam surgir algumas dúvidas.

Em geral, as ervas medicinais vêm sendo utilizadas há milhares de anos para curar doenças ou evitar que elas se desenvolvam. Atualmente, há diversos suplementos no mercado feitos à base de substâncias naturais que podem ajudar pessoas de diferentes maneiras.

Entenda para que serve a cavalinha e saiba onde encontrar suplementos com a planta.

O que é cavalinha?

A cavalinha é considerada uma planta medicinal muito utilizada atualmente por quem busca combater o inchaço causado pela retenção de líquidos.

Ou seja, trata-se de uma erva muito utilizada por quem deseja emagrecer, mas não apenas para isso. A cavalinha também ajuda no fortalecimento dos ossos e possui ação anti-inflamatória, podendo auxiliar no tratamento de infecções urinárias e pedras nos rins, por exemplo.

Propriedades da cavalinha

A cavalinha tem diversas propriedades que justificam o porquê dessa erva ser tão visada pelas pessoas atualmente.

Algumas das principais propriedades da cavalinha são os flavonoides (apigenina e quercetina), compostos fenólicos (ácido cinâmico e cafeico) e sais minerais (cálcio, fósforo e magnésio). 

Cavalinha: para que serve?

As principais utilidades da cavalinha são:

Combater a retenção de líquidos e auxiliar no tratamento de problemas digestivos

Os compostos presentes na cavalinha são bastante conhecidos pela capacidade diurética.

Basicamente, a erva atua na eliminação do sódio do corpo, o que auxilia o organismo a se livrar do excesso de líquido, assim como ajuda quem tem hipertensão, insuficiência renal e problemas digestivos. 

Ajudar a tornar a pele mais bonita

A cavalinha é rica em minerais que são muito importantes para a saúde quando o assunto é memória celular. Fonte de fósforo, cálcio, potássio e silício, essa planta sempre foi utilizada como prevenção ao envelhecimento precoce da pele.

Tratar hemorragias e fluxo menstrual irregular

O consumo regular de cavalinha pode ajudar a regular o fluxo menstrual da mulher, assim como auxiliar no tratamento de possíveis hemorragias diversas, como a nasal e a de estômago.

Repor o potássio e atuar como antioxidante

O potássio é um nutriente bastante importante para combater o excesso de sódio presente no organismo, pois atua diretamente no acúmulo excessivo de água entre as células do corpo.

Além disso, a erva é rica em resveratrol, um flavonoide que combate os radicais livres e promove efeito antioxidante no organismo.

Fornecer vitamina C para o corpo

A vitamina C é outro componente da cavalinha, sendo fundamental na manutenção do sistema imunológico e na prevenção de gripes e resfriados.

Além disso, a vitamina C promove um verdadeiro detox, assim como o resveratrol, o que faz da cavalinha uma planta que contribui para a saúde do corpo e ajuda a emagrecer.

Encontre suplemento com cavalinha na Farmácia Sempre Viva

Agora que você conhece a cavalinha, para que serve e suas principais utilidades, pode encontrar aqui na Farmácia Sempre Viva o Drenagem Plus Detox à base de cavalinha, um suplemento de ação diurética com objetivo de ajudar a afinar a silhueta ao combater a retenção de líquidos.

cavalinha

Encontre o Drenagem Plus Detox aqui pelo site e aproveite para conhecer outros suplementos que promovem o emagrecimento.

Imagem padrão
Vivian Costa

Olá, sou a Vivian Costa, Farmacêutica, apaixonada por saúde preventiva, antienvelhecimento e beleza, com foco para minha Farmácia de Manipulação; a Sempre Viva. Estou sempre atenta às novidades, adoro desenvolver novas fórmulas e vou compartilhar um pouco de tudo com vocês. Veja um pouco da minha trajetória em: https://blog.farmaciasempreviva.com.br/curriculo/

Artigos: 308

Deixe uma resposta