Como tomar vitamina D? Saiba tudo de que precisa!

Assim como diversas outras vitaminas importantes, a vitamina D possui grande relevância para a saúde do nosso organismo. Muitas vezes, ela não está tão presente no nosso corpo tanto quanto precisamos. Porém, isso pode ser resolvido tomando alguns cuidados e criando alguns hábitos, como é o caso da suplementação. Antes de começar esse processo, é interessante que você saiba como tomar vitamina D de forma eficiente e segura. 

Neste post, veremos as melhores dicas sobre como tomar vitamina D. Acompanhe a leitura e aumente suas taxas de uma vez por todas!

A vitamina D no corpo e seus impactos

A vitamina D exerce um papel fundamental em nosso corpo. Ela ajuda a ativar enzimas cerebrais, protege os neurônios e reduz inflamações. Isso é maravilhoso, pois faz com que nosso cérebro atue de maneira eficiente e saudável por muito mais tempo.

Outro efeito dessa vitamina é que ela diminui as chances de ter câncer. Tal diminuição de risco chega a ser de mais de 60% em relação às pessoas que não contam com a quantidade necessária dela no organismo.

Além disso, a vitamina D ajuda a emagrecer, pois faz com que o corpo funcione muito melhor, bem como atua na melhora da fertilidade das mulheres. Isso acontece porque ela ajuda a regular quase 3 mil genes, e ainda atua de maneira a criar melhores condições para que a mulher possa receber um embrião.

Você também já deve ter ouvido falar que a vitamina D ajuda o corpo a se recuperar de gripes e resfriados, não é mesmo? Pois é, isso acontece porque ela auxilia na produção de uma proteína, um peptídeo, que realiza o combate ao vírus.

Essa vitamina também ajuda a mulher a reduzir o risco da chegada da menopausa, que é um problema que acontece aproximadamente por volta dos 45 anos.

Por fim, ela age como um neuroprotetor, fazendo com que o risco de desenvolvimento e agravamento da depressão seja reduzido. É nítido que pessoas com baixas taxas de vitamina D não se sentem bem e apresentam diversos sintomas depressivos. Por isso, a melhor pedida é prestar atenção às suas quantidades no corpo.

Como tomar: meio natural e suplementação

A vitamina D pode ser absorvida de duas maneiras: a primeira é a forma natural, baseada em uma dieta rica em carnes, ovos, leites, queijos e muito sol! O sol ajuda o corpo a absorvê-la, de modo que o ideal é nunca ficar sem receber os raios solares por muito tempo – pelo menos 15 minutos diários no horário entre 11 e 14 horas. Isso mesmo, no horário em que o sol está mais forte, já que é este sol que vai conseguir ativar a produção da vitamina D em seu corpo.

Outra forma de aumentar a vitamina D é com a suplementação. Muitas vezes, a alimentação e o sol não são suficientes para aumentar seus níveis no corpo. Assim, a solução mais indicada acaba sendo o uso de suplementos. 

Suplemento de Vitamina D3 na Farmácia Sempre Viva

A Farmácia Sempre Viva oferece um dos melhores suplementos de vitamina D do mercado, a vitamina D3 + vitamina K2 MK7 + vitamina A, a dose diária para a saúde óssea e do sistema imune. Para saber como tomar vitamina D, basta seguir a posologia indicada, que é de 5 gotas pela manhã.

A vitamina D da Sempre Viva é em gotas, isso confere alta absorção, já que a vitamina D é do tipo lipossolúvel.

Aproveite para conhecer outros produtos da Farmácia Sempre Viva!

Vivian Costa
Vivian Costa

Olá, sou a Vivian Costa, Farmacêutica, apaixonada por saúde preventiva, antienvelhecimento e beleza, com foco para minha Farmácia de Manipulação; a Sempre Viva. Estou sempre atenta às novidades, adoro desenvolver novas fórmulas e vou compartilhar um pouco de tudo com vocês. Veja um pouco da minha trajetória em: http://blog.farmaciasempreviva.com.br/curriculo/

Artigos: 410

Deixe uma resposta