mulher bebendo água para aumentar a imunidade

Confira dicas de como aumentar a imunidade

Se antigamente as pessoas procuravam maneiras de aumentar a imunidade no período de inverno, hoje, essa demanda existe o ano todo.

Com a pandemia e a conscientização acerca do modo como ocorre a proliferação de agentes patógenos (como vírus e bactérias), em locais fechados ou com pouca ventilação, as pessoas têm buscado com mais frequência por dicas de como aumentar a imunidade.

Por que aumentar a imunidade?

A importância de aumentar a eficiência do sistema imunológico vai muito além da prevenção contra gripes e resfriados. Hoje, a imunidade tornou- se uma questão de saúde pública.

É ela que garante o equilíbrio de todos os sistemas do corpo, assim como o funcionamento das defesas contra vírus.

Confira nossas dicas práticas para manter a imunidade alta o ano todo.

5 Dicas práticas de como aumentar a imunidade

1. Consuma mais vitaminas

As vitaminas são nutrientes fundamentais ao sistema imunológico, principalmente a vitamina C. É possível encontrá-las em frutas e legumes, como limão, acerola, abacaxi, kiwi, pimentão, brócolis, couve, etc.

Além disso, o consumo de peixes, castanhas e cereais também é importante para garantir que o corpo receba nutrientes como ômega-3 e zinco, essenciais ao fortalecimento do sistema imunológico.

2. Invista em suplementos e fórmulas naturais

Atualmente, é possível encontrar suplementos e fórmulas manipuladas à base de ativos naturais. É o caso do Protocolo de Imunidade, idealizado pelo Dr. Paul Marik e fornecido pela Farmácia Sempre Viva.

vitaminas para imunidade

3. Exponha-se ao sol, de 10 a 15 minutos, todos os dias

A luz do sol é fundamental para que o corpo humano absorva vitamina D, por isso é aconselhável permanecer cerca de 10 a 15 minutos no sol, todos os dias, de preferência pela manhã ou ao final da tarde.

Importante: para que a vitamina D seja absorvida, é preciso tomar sol sem protetor solar. Além de fortalecer o sistema imunológico, essa vitamina também é fundamental para o fortalecimento dos ossos.

4. Crie o hábito de beber água

O consumo de água é importante para todas as funções do organismo, e não é diferente com as células de defesa. Beber dois litros de água por dia é o suficiente para que o sistema imunológico funcione adequadamente.

5. Pratique exercícios físicos

Todo tipo de exercício físico é válido. Pode ser academia, esporte ou até uma caminhada no bairro.

Os exercícios diminuem o estresse e aumentam a produção de células de defesa pelo organismo.

Quais as substâncias que aumentam a imunidade?

Algumas das principais substâncias que ajudam a aumentar a imunidade são:

  • Vitamina C;
  • Vitamina D3;
  • Quercetina;
  • Metilcobalamina;
  • Zinco;
  • Astrágalo;
  • ZMA;
  • Cúrcuma;
  • Estimoral;
  • Probióticos;
  • Extrato de própolis;
  • Ômega 3;
  • Glutamina;
  • Selênio;
  • Vitamina E.

Como aumentar a imunidade com o auxílio da Farmácia Sempre Viva

A Farmácia Sempre Viva te mostra como aumentar a imunidade, com auxílio de medicamentos naturais específicos para esse fim.

A FSV conta com um amplo catálogo de formulações, que ajudam a potencializar o sistema imunológico e a promover a saúde e o bem-estar do corpo o ano todo, auxiliando no combate a vírus, bactérias e outros micro-organismos patogênicos.

Confira as opções de suplementos para o sistema imunológico pelo site e entre em contato para receber mais informações sobre como aumentar a imunidade.

Imagem padrão
Vivian Costa

Olá, sou a Vivian Costa, Farmacêutica, apaixonada por saúde preventiva, antienvelhecimento e beleza, com foco para minha Farmácia de Manipulação; a Sempre Viva. Estou sempre atenta às novidades, adoro desenvolver novas fórmulas e vou compartilhar um pouco de tudo com vocês. Veja um pouco da minha trajetória em: https://blog.farmaciasempreviva.com.br/curriculo/

Artigos: 308

Deixe uma resposta