Cromoflorais: a terapia que alia cromoterapia + florais + memória positiva da água

Momentos de transição, ansiedade, stress e preocupações fazem um verdadeiro estrago físico e desarranjo emocional e quem paga o pato é o nosso corpo que entra em desequilíbrio.

Nestes momentos há quem opte (ou necessite) pelo tratamento de choque – os tarjas pretas como os ansiolíticos (sendo o mais famoso o Rivotril) ou antidepressivos como a fluoxetina. Também há pessoas ou profissionais de saúde que optam por tratamentos alternativos, sendo administrados ou não juntamente com os tratamentos convencionais – como é o caso dos Florais.

O Cromofloral é uma terapia inovadora para tratamento emocional e mental – mesclando essências florais com cromoterapia, prática que utiliza as cores na cura de doenças. Sendo ideal para quem busca alternativas naturais e sem efeitos colaterais ou simplesmente sendo uma terapia complementar, ou seja, utilizada em conjunto com outros tratamentos, sejam eles alopáticos, homeopáticos ou holísticos.

Afinal o que são os florais?

Os florais não podem ser considerados remédios, nem mesmo homeopatia ou fitoterápicos, já que não possuem princípios ativos em sua fórmula. São produzidos a partir do componente enérgico e vibracional das flores. Portanto sua fórmula é natural e não apresenta efeitos colaterais.

Os florais são preparados através a partir de flores ou plantas, sendo adicionada uma pequena dose de álcool para agir como conservante. Foram criados nos anos 20 e 30 do século XX pelo médico homeopata, bacteriologista e imunologista Dr. Edward Bach.

No decorrer dos anos, vários sistemas de florais foram desenvolvidos, considerando as particularidades das flores de cada região – como, por exemplo, os Florais da Califórnia (EUA) e Florais de Bush (Austrália).

A terapia floral almeja a retomada do equilíbrio de seus pacientes. A linha adulta dos Cromoflorais conta com 14 fórmulas que atuam em sintomas diferentes.

Cromoterapia – a terapia das cores

Sabemos que as cores possuem forte influência em nossa vida. A Cromoterapia é um tratamento que utiliza cores para auxiliar na cura de doenças e restauração do equilíbrio físico e emocional. Foi desenvolvida no século XVIII pelo cientista alemão Johann Wolfgang.

Há um grande estudo no emprego das cores ideais, inclusive determinando seu emprego também no mundo dos negócios – um dos exemplos mais citados neste caso são os fast foods que utilizam cores fortes como o vermelho para estimular a vontade e o rápido consumo de alimentos.

Já as cores escuras tradicionalmente nos deixam mais tristes, tanto é verdade que a cor preta está vinculada ao luto e morte, sendo o inverso para cores mais claras, que transmitem a sensação de serenidade e paz.

Especificamente a cromoterapia se utiliza das sete cores do espectro solar, que são elas: vermelho, laranja, amarelo, verde, azul, anil e violeta. Sendo uma terapia alternativa para, vejam só, o restabelecimento do equilíbrio emocional – o que tem tudo ver com os florais.

CROMOFLORAIS = Terapia dos Florais + Cromoterapia

Objetivo: reestabelecimento do Equilíbrio Emocional

As cores possuem relação direta com os chakras, campos de energia e influenciam as emoções em nosso corpo. Por exemplo:
Vermelho = Estimula
Azul = Suaviza
Amarelo = Alegra
Verde = Relaxa

Para potencializar os resultados, a cromoterapia aconselha que o paciente empregue as cores nos seus ambientes, roupas e alimentos para potencializar a ação terapêutica.

Mas como o Cromofloral “coloca a cor” dentro do floral?

Aliar a terapia dos florais a terapia das cores (cromoterapia) foi uma sacada e tanto, porque ambas almejam o mesmo objetivo – o restabelecimento do equilíbrio emocional.

Mas como essas cores são colocadas? Logo podemos pensar: são introduzidos corantes nos florais?
A resposta é não!

Utilizando do conceito da memória positiva da água, proposto, sobretudo pelos estudos do japonês Masaru Emoto, os florais recebem a exposição de luz em sua manipulação.

Por exemplo, para o floral relacionado ao Domínio da Ansiedade é empregada a cor verde, que tem a propriedade de nos deixar mais calmos e é símbolo da esperança. O verde também pode aumentar a imunidade e é a primeira cor que a retina humana reconhece.

Harmonização da Água Mineral

O principal composto de um floral é a água, que é formada por moléculas. Essas moléculas podem sofrer vibrações de formas desorganizadas através de sons pesados e palavras negativas, ou se estimularmos com sons harmoniosos e palavras positivas, as vibrações assumem formas equilibradas.

Veja as fotos dos estudos de Masaru Emoto, que comprovam que a chamada “memória positiva” da água:

Os Cromoflorais também recebem estimulação de sons harmoniosos e palavras positivas em sua fabricação, para que estas vibrações assumem formas equilibradas e potencializem o tratamento.

Portanto, os Cromoflorais é uma linha inovadora que auxilia no tratamento emocional e mental, mesclando Essências Florais com Cromoterapia, além do processo de harmonização vibracional da água, utilizada no preparo das formulações:

CROMOFLORAIS = Terapia dos Florais + Cromoterapia + Memória Positiva da Água

A linha adulta conta com 14 formulações (as cores representam a cromoterapia empregada):

Domínio da Ansiedade:

Tem o objetivo de modificar a forma de pensar e controlar a ansiedade de quando as coisas não acontecem com a rapidez desejada, equilibrando nossa energia vital. (Castane vulgaris, Populus tremula, I.grandulifera).

Fórmula do Bem-Estar – Rescue:

Rescue em inglês significa resgate. É a essência mais conhecida e utilizada em todo o mundo para situações de emergência. Sendo indicado para acidentes, estado de choque, entrevista de trabalho, um exame, perda familiar, separações, etc. Associado à cromoterapia, através do Cromofloral, a essência potencializa seu efeito benéfico. (Ornithogalum, Umbellatum, Helianthemum nummularium, Prunus cerasifera, C.vitalba, I.grandulifera).

Medo e Insegurança:

Recomendado para os estados emocionais que dificultam o nosso dia a dia como, por exemplo: falar em público, expressar sentimentos, dirigir, timidez excessiva, etc. (M.guttatus, Populus tremula).

Sentimento de Desânimo, Tristeza e Depressão:

A essência atua no desenvolvimento de atitude positiva, gerando força para superação das dificuldades, restaurando a felicidade. (Sinapsis arvensis, G.amarella, Carpinus betulus).

Reparação do Sono:

Ajuda as pessoas que tem pensamentos indesejados e preocupações repetitivas durante a noite. Também auxilia os que acordam várias vezes, apresentando o chamado “sono leve”. (Aesculus hippocastanum, Juglans regia, S. annuus).

Cansaço Físico e Mental:

Este floral recupera a energia e vitalidade, restaurando sua força interior. (Carpinus betulus, C.vitalba, Olea europaea).

Controle do Pânico:

É indicado para os estados de terror e de pânico. Sintomas como taquicardia, respiração ofegante, suor nas mãos, paralisação, perda dos sentidos e pesadelos. Também é muito útil para auxiliar na recuperação em casos de acidentes e enfermidades. (Helianthemum nummularium, Prunus cerasifera, A. eupatoria).

Tensão e Stress:

Esta fórmula é ideal para pessoas que trabalham demais, em excesso, sentindo-se sobrecarregadas devido às obrigações impostas pelo dia a dia no ambiente de trabalho, prejudicando sua saúde, vida familiar e social. O Cromofloral atua na capacidade de lidar com a sobrecarga e a distribuir melhor o tempo entre trabalho e lazer. (Prunus cerasifera, Ulmis procera, Quercus robur).

Controle Alimentar:

Atua na melhora da autoestima e na reeducação alimentar, fazendo com que o indivíduo opte por alimentos mais saudáveis, podendo ajudar também em casos de azia e má digestão. (Prunus cerasifera, I.grandulifera).

TPM e Menopausa:

O Cromofloral para a TPM e menopausa visa suavizar o desconforto deste período, atuando contra o descontrole emocional, tristeza, nervosismo, calores pelo corpo, inchaço e cólicas. (A. galeata, , C. alata, F. carica, L. vera, L. longiflorum, L. japonica, M. chamomilla, A. millefolium e R. canina).

Concentração e Memória:

Cromofloral indicado para pessoas que estão na expectativa de um exame, um teste ou em qualquer situação que exija coragem, confiança, segurança, autocontrole, concentração e tranquilidade. Útil nas dificuldades de aprendizado e também quando há necessidade de um certo amadurecimento psicológico. (O. basilicum, F. vulgare, L. vera, M. charantia, R. officinalis, S. oleraceus, T. chrysotricha, L. camara, C. leucanthemum, M. piperita, S. officinalis, T. officinale)

Tomada de Decisão:

Este Cromofloral é para aquelas pessoas que não descobriram sua vocação e estão insatisfeitas, confusas ou indecisas com o rumo de suas vidas. A essência atua no desenvolvimento da capacidade de tomada de decisão com determinação e equilíbrio necessário para alcançar seu objetivo de vida. (C.willmottiana, S.annuus, Bromum asper).

Estímulo da Imunidade:

É muito eficaz para os indivíduos que apresentam baixa resistência protetora do organismo. (A. conyzoides, A. vulgaris, L. usitatissimum, P. malus, A. millefolium, M. jalapa, S. officinalis, C. verbenacea).

Energia dos 7 Chakras:

Os chakras são centros de energia que existem ao longo da coluna vertebral, possuindo cada qual uma cor específica. Quando os chakras ficam com a energia em desequilíbrio, podem causar desarmonia emocional e até doenças. Este Cromofloral possui sete essências e sete cores que correspondem a cada chakra do nosso corpo, atuando diretamente na harmonização e equilíbrio da energia vital do indivíduo. (Juglans regia, Aesculus hippocastanum, Hottonia palustris, Malus pumila, Fagus sylvatica, Populus tremula, C.willmottiana).

A linha infantil (0 a 12 anos), os Cromokids contam com 6 formulações:

Hiperatividade:

Este CromoKids visa melhorar a conexão com as outras crianças e pessoas do seu dia a dia, atuando no controle da tensão e da ansiedade, melhorando os aspectos de concentração e agitação, despertando a serenidade para ouvir e compreender as ideias apresentadas por outros e a paciência para tomada de decisão. (I.grandulifera, A.eupatoria, Lariz europea).

Disciplina e Obediência:

Foi formulado para amenizar estes sentimentos de resistência e relutância, trazendo a estas crianças maior flexibilidade e tolerância em relação às suas próprias ideias e vontades. (V.officinalis, Vitis vinifera, Ilex aquifolium).

Pesadelos e Medos Noturnos:

Auxilia o desenvolvimento da sensação de tranquilidade e segurança, possibilitando assim o bem-estar noturno dos pequenos. (M.guttatus, Helianthemum vulgare, Populus tremula).

Integração Social:

Tem como objetivo desenvolver a integração social das crianças, reforçando sentimentos de coragem, segurança e autoconfiança. (M.guttatus, Larix europea, Hottonia palustris).

Adaptação Escolar:

Desenvolve a capacidade de entrosamento com novos lugares, colegas e professores, proporcionando uma redução na ansiedade das crianças, incentivando a coragem para transpor obstáculos e desafios com maior tranquilidade e segurança. (Cichorium intybus, Juglans regia, M.guttatus).

Reorganização Familiar:

Ajuda as crianças a se adaptarem melhor aos momentos de mudanças na vida, proporcionando maior capacidade e maturidade na aceitação de sua nova rotina. (Cichorium intybus, Ilex aquifolium, Juglans regia).

Os Cromoflorais são únicos. Eles aliam:

Florais + Cromoterapia + Memória Positiva da Água

E o que você acha dos florais? Acredita nesta terapia? Já experimentou este tratamento? Deixe seu comentário!

Peça seu Cromoflorais ou Cromokids através do Whastapp (35) 9 8856-4673, email [email protected], ou visite a Farmácia Sempre Viva – Av. Cesário Alvim, 460 / Centro – Itajubá-MG.

Vivian Costa
Vivian Costa

Olá, sou a Vivian Costa, Farmacêutica, apaixonada por saúde preventiva, antienvelhecimento e beleza, com foco para minha Farmácia de Manipulação; a Sempre Viva. Estou sempre atenta às novidades, adoro desenvolver novas fórmulas e vou compartilhar um pouco de tudo com vocês. Veja um pouco da minha trajetória em: http://blog.farmaciasempreviva.com.br/curriculo/

Artigos: 410

Deixe uma resposta