Emagreça no inverno com essas dicas

Dicas de como emagrecer no inverno

É normal ganhar alguns quilinhos quando a temperatura começa a cair. A preguiça de fazer exercícios, somada ao aumento da vontade de comer, são os principais responsáveis por isso.

Então, surge a dúvida: é possível emagrecer no inverno? E a resposta é sim! Nossa equipe separou algumas dicas para ajudar nesse processo. Confira.

emagrecer no inverno

7 dicas de como emagrecer no inverno com saúde

1. Diminua o intervalo entre as refeições

Um dos segredos para promover o déficit calórico durante o inverno é realizar as refeições com intervalos menores de tempo. É bom consumir algum tipo de alimento a cada três horas, com três refeições principais e três lanches, por exemplo.

Esse hábito visa promover uma digestão mais eficiente, com a metabolização dos alimentos em pequenas quantidades.

Além disso, o corpo consegue produzir a energia necessária para manter-se aquecido sem que você fique com fome em pouco tempo.

2. Encontre uma atividade física de que goste

Pode ser muito difícil para algumas pessoas realizar atividades físicas no inverno, mas ficar parado não é uma opção!

A melhor solução é encontrar uma atividade física de que goste. Se não é um grande apreciador de academias, busque uma alternativa no esporte ou na corrida.

Para se manter saudável e emagrecer no inverno, é crucial movimentar o corpo, de preferência, todos os dias.

3. Lembre-se de tomar água

A água, enquanto uma substância de temperatura ambiente, acaba sendo esquecida durante o inverno, quando chás e bebidas quentes ganham espaço.

Ainda que os chás também possam ajudar a emagrecer no inverno, o consumo de água é fundamental para o bom funcionamento do organismo (e do metabolismo).

Por isso, crie o hábito de beber a mesma quantidade de água que consumiria se estivesse no verão. Você pode colocar alarmes no celular para ajudar a lembrar.

4. Abuse das frutas assadas como sobremesa

A maioria das pessoas acaba comendo mais docinhos durante o inverno, principalmente chocolate e opções mais quentinhas.

O açúcar pode ser um grande vilão na dieta de quem quer emagrecer no inverno, por isso, nossa dica é substituir as versões industrializadas por frutas assadas.

As frutas quentes podem ser preparadas no forno, em uma panela, no micro-ondas ou até na air fryer.

Ao esquentar as frutas, elas liberam mais sabor e ficam muito suculentas. Ademais, você pode incorporar outros ingredientes que ajudam no emagrecimento, como pimenta e canela.

Algumas opções de frutas assadas são a maçã, a banana e o abacaxi. Além de saborosas e menos calóricas, evitam o esvaziamento gástrico, uma das principais razões de sentirmos fome fora de hora.

frutas assadas

5. Invista na reeducação alimentar

A reeducação alimentar nada tem a ver com regimes e dietas restritivas. Ao contrário do que algumas pessoas ainda pensam, o ato de comer bem também pode ser saboroso e satisfatório.

Hoje, é possível encontrar diversas receitas saudáveis, principalmente se tiverem o acompanhamento de um nutricionista ou nutrólogo.

No mais, procure fazer algumas substituições inteligentes ao longo do dia, como:

  • Trocar o arroz branco e as massas de farinha branca por opções integrais;
  • Substituir queijos amarelos (muçarela ou parmesão) por um queijo branco (tipo frescal);
  • Ao invés de beber refrigerante, opte por um suco de frutas.

As pequenas trocas no dia a dia fazem toda a diferença para quem quer emagrecer no inverno. Além disso, é importante consumir frutas, verduras, castanhas, grãos e proteínas magras (peito de frango e peixe, por exemplo).

6. Consuma mais alimentos que aceleram o metabolismo

Manter o metabolismo acelerado, além de estimular o gasto calórico, também espanta a moleza e a preguiça de praticar exercícios físicos.

Você pode consumir alguns temperos termogênicos, como gengibre, canela e pimenta, além de investir no chá-verde, chá-preto, chá-mate e no café.

Outro ponto positivo: os alimentos que aceleram o metabolismo promovem o aumento da temperatura interna, o que também é muito bem-vindo no inverno.

7. Utilize o Morosil para promover o metabolismo das células de gordura

O Morosil é um composto extraído de laranjas moro de cor vermelha, oriundas da região do mar Mediterrâneo. A substância age diretamente no metabolismo das células de gordura.

Seus componentes incluem flavonoides, antocianidinas, ácido hidroxicinâmico e ácido ascórbico (Vitamina C). E você pode encontrar o Morosil aqui no site da Farmácia Sempre Viva.

Quer emagrecer no inverno? Encontre o Morosil na Farmácia Sempre Viva

A Farmácia Sempre Viva ajuda você a emagrecer por meio de um forte estímulo ao metabolismo basal, propiciado pelo Morosil.

Com apenas matérias-primas de qualidade, você pode adquirir o Morosil com segurança e tranquilidade aqui no site da FSV.

Aproveite e confira o catálogo com outras opções de manipulados e suplementos para emagrecimento.

Vivian Costa
Vivian Costa

Olá, sou a Vivian Costa, Farmacêutica, apaixonada por saúde preventiva, antienvelhecimento e beleza, com foco para minha Farmácia de Manipulação; a Sempre Viva. Estou sempre atenta às novidades, adoro desenvolver novas fórmulas e vou compartilhar um pouco de tudo com vocês. Veja um pouco da minha trajetória em: http://blog.farmaciasempreviva.com.br/curriculo/

Artigos: 408

Deixe uma resposta