Entenda as causas da insônia e como fazer para dormir melhor com Pro Sleep

A insônia é uma condição que acomete cada vez mais pessoas. Entenda o porquê e veja como melhorar a qualidade do sono com dicas práticas e uso do Pro Sleep.

O que configura insônia?

A insônia é considerada um transtorno que dificulta o sono. Pessoas com esse problema tendem a demorar muito para dormir, ter um sono muito leve e não permanecer dormindo pelo tempo necessário.

Os principais indícios de insônia são:

  • dificuldade em pegar no sono;
  • dificuldade em permanecer dormindo;
  • excesso de sonolência durante o dia;
  • sentir-se cansado mesmo após dormir;
  • alterações de humor (como agressividade, irritabilidade e impulsividade);
  • desatenção, falta de concentração e falhas de memória;
  • redução da motivação.

Principais causas da insônia

Basicamente, as principais causas da insônia são físicas e emocionais. Nesse sentido, podemos destacar:

Hábitos inadequados

Não criar uma rotina de sono, dormir com a TV ligada, fazer refeições pesadas à noite e realizar exercícios físicos perto do horário de ir para cama são alguns dos hábitos que podem causar insônia.

Sentimentos negativos (estresse/ansiedade)

A insônia pode ser um reflexo de fatos que ocorrem durante o dia. Estresse e ansiedade são sentimentos que, com certeza, refletem na qualidade do sono, principalmente se a pessoa já possui uma predisposição a ter insônia.

Associações negativas

Pensamentos negativos associados ao sono, como “não vou conseguir dormir porque amanhã tenho um compromisso importante” ou “estou muito cansado e, por isso, certamente não vou dormir”, podem influenciar diretamente na capacidade de adormecer.

Em todo caso, é importante ressaltar que há determinados medicamentos (muitos deles naturais) que ajudam quem tem dificuldade para dormir. Além disso, existem algumas dicas que também fazem diferença na prática.

Dicas para dormir melhor

Prezar o silêncio

Dormir com a TV ligada ou ouvindo música pode prejudicar o sono e, consequentemente, a produção de substâncias que são sintetizadas pelo organismo durante a noite. Por isso, é importante prezar um ambiente silencioso.

Desacelerar o ritmo no período da noite

Depois que o sol se põe, é fundamental ir diminuindo o ritmo aos poucos, o que significa evitar exercícios físicos, trabalhar, mexer no celular ou ficar assistindo à televisão. No máximo, leia um livro.

Utilizar substâncias naturais

Há algumas substâncias que podem ajudar a pegar no sono. Ao contrário dos remédios controlados, os fitoterápicos auxiliam na indução ao sono bioquimicamente, porém sem causar dependência.

Pro Sleep como auxílio para o tratamento de insônia

O Pro Sleep foi desenvolvido a partir de uma fusão fito-aquosa de Berries, sendo rico em fitonutrientes capazes de eliminar as proteínas neurotóxicas causadas pela inflamação neuronal, garantindo um sono profundo e reparador.

O Pro Sleep atua limpando e neutralizando as citocinas inflamatórias que causam estresse oxidativo, garantindo bons níveis de melatonina e serotonina e diminuindo a degradação do triptofano.

Os fitonutrientes do Pro Sleep também são capazes de aumentar a sintetização de serotonina, dopamina, glicina e os níveis de GABA, promovendo relaxamento e tranquilidade para uma boa noite de sono.

Advertências:

  • Pessoas que possuam hipersensibilidade a algum dos componentes não devem consumir o produto;
  • Grávidas e lactantes não devem ingerir o produto sem orientação médica;
  • Medicamentos em cápsulas não podem ser mastigados ou partidos.

Encontre o Pro Sleep na Farmácia Sempre Viva

O Pro Sleep é um produto elaborado a partir de substâncias naturais e visa auxiliar pessoas no tratamento da insônia. O Pro Sleep foi desenvolvido e é comercializado unicamente pela Farmácia Sempre Viva – especialista em formulação de medicamentos naturais.

Navegue para conhecer mais sobre o Pro Sleep e aproveite para conferir o amplo catálogo de produtos da Farmácia Sempre Viva.

Vivian Costa
Vivian Costa

Olá, sou a Vivian Costa, Farmacêutica, apaixonada por saúde preventiva, antienvelhecimento e beleza, com foco para minha Farmácia de Manipulação; a Sempre Viva. Estou sempre atenta às novidades, adoro desenvolver novas fórmulas e vou compartilhar um pouco de tudo com vocês. Veja um pouco da minha trajetória em: http://blog.farmaciasempreviva.com.br/curriculo/

Artigos: 410

Deixe uma resposta