L-Carnitina queimando gordura e construindo músculos!

Oiii Geeeente!

Hoje estou aqui pra falar da l-Carnitina um nutriente sintetizado a partir de um aminoácido essencial, a lisina, que está presente em todas as mitocôndrias do corpo.

Sobre a L-Carnitina

A l-Carnitina é produzida em nosso organismo pelo fígado e rins e armazenada nos músculos. Sua principal função é oxidar a gordura para transformar em energia.

Dessa forma é possível perder peso e ganhar massa muscular tomando as cápsulas de l-Carnitina. Mas, se seu corpo já produz, porque tem que tomar as cápsulas?!

É simples, porque nosso corpo produz uma quantidade mínima que muitas vezes acabamos perdendo na prática de exercícios físicos, má alimentação, sedentarismo, gravidez e em casos de doença cardiovasculares.

O ideal é manter uma alimentação saudável e incluir carne vermelha ou peixe pelo menos 3x na semana. Vegetarianos optem pelos vegetais, como: aspargo, cenoura, cogumelos e também por derivados do leite.

14car

Eu usei a l-Carnitina por 3 meses. Comecei a praticar exercícios físicos e fazer uma dieta balanceada. E não é que deu um ótimo resultado, 6 quilos já se foram!

12car

Indicado para:

Atletas e iniciantes de musculação, pois ela atua na hipertrofia muscular. A substância aumenta a força e a resistência, permitindo treinos mais intensos, proporcionando o crescimento muscular, também aumenta a quantidade de receptores de testosterona dentro das células, quanto mais receptores, maiores serão a concentração de testosterona que irá estimular o crescimento muscular.

A l-Carnitina auxilia nas funções cerebrais diminuindo o cansaço físico e mental.

Também é indicado no tratamento de pessoas com osteoporose, pois aumenta os níveis de células ósseas prevenido que a doença progrida. Lembrando que essa doença pode atingir pessoas a partir dos 30 anos, nesta fase já começamos a perder massa óssea e suplementar nunca é demais.

Quem tem diabetes pode tomar?

Deve! Principalmente se for do tipo 2, a L-Carnitina diminui a necessidade de insulina estabilizando a glicose, por fazer a oxidação das gorduras, com isso diminui os níveis de açúcar nas células.

Outros benefícios da l-Carnitina incluem aumento da fertilidade masculina, previne o envelhecimento precoce, protege os rins, melhora da função cardíaca e remove as toxinas celulares.

corpo definido

Depois de tantos benefícios você não pode mais perder tempo, sabe aquela dieta que você começou lá em Janeiro mas que já avacalhou em Fevereiro, depois tentou de novo em Maio mas, desistiu e quis deixar por final no ano ou até mesmo pro ano que vem, bonita(o) começa agora e vai firme que você chega nos seus objetivos!

Eu usei e aproveiiiiiiii!

Espero que tenham gostado das dicas!

Dúvidas? Deixe uma mensagem aqui nos comentários ou por e-mail: [email protected]. Ou entre em contato com a Sempre Viva via Whatsapp (35) 9 8856 4673, tel: (35) 3622 5658.

Beeijos!

Jéssica Carvalho
Jéssica Carvalho

Olá, sou Jéssica Carvalho. Graduada em gestão de RH, graduando em Farmácia, corredora amadora, mineira, taurina, amo a natureza e adoro falar de assuntos relacionados a saúde. Meu intuito aqui é compartilhar com vocês dicas sobre alimentação, treinos e assuntos relacionados ao bem-estar! Espero que gostem!

Artigos: 11

2 comentários

  1. OI eu tenho umas dúvidas: 1 – Faço uso do UCII, posso fazer uso da L-carlitina? 2 – Se sim, qual o melhor horário para tomar? 3 – Se eu não me exercitar, causa algum malefício? Obrigada

    • Olá Cristina, tudo bom?
      Você pode manter o uso do UC-II e complementar com o L-Carnitina, após o café da manhã.
      Sobre a falta de exercício, não causa nenhum malefício. Mas, o ideal é que você faça pelo menos uma caminhada ao longo do dia.
      Obrigada por comentar! Fique a vontade para entrar em contato sempre que precisar.

Deixe uma resposta