O metabolismo e o emagrecimento: entendendo melhor

O metabolismo e o emagrecimento andam de mãos dadas, mas você sabe por que e como isso acontece? Acompanhe as principais informações e saiba como acelerar o metabolismo com a ajuda do Desinchá!

O que é o metabolismo?

De forma muito simplificada, o metabolismo pode ser entendido como um conjunto de ações químicas do corpo, responsável por permitir as funções vitais do organismo e seu pleno funcionamento 24 horas por dia.

Metabolismo e taxa metabólica

É comum que as pessoas associem metabolismo ao processo de emagrecimento, mas o que está realmente relacionado à perda de peso é a taxa metabólica, que representa a velocidade com que o corpo está queimando os estoques de energia (gordura).

Ou seja, quando o assunto é “acelerar o metabolismo para emagrecer”, na verdade, o que está sendo acelerado é o processo de gasto energético do organismo, ou seja, a taxa metabólica.

Isso significa que pessoas com taxa metabólica mais lenta (o chamado metabolismo lento) ganham peso mais facilmente e têm dificuldade de perdê-lo. Nesses casos, há algumas ações que podem ajudar.

Metabolismo x emagrecimento: como acelerar a taxa metabólica

A manutenção do peso ideal acontece quando o número de calorias consumidas é gasto de forma equivalente. Para emagrecer, a ingestão alimentar precisa ser inferior à taxa metabólica, forçando o corpo a gastar suas reservas energéticas para se manter em funcionamento.

Para além de uma ingestão alimentar controlada, há alguns passos que devem ser seguidos por quem deseja acelerar o metabolismo. Confira:

Praticar atividade física

Ao realizar atividades físicas de qualquer tipo e moderação, é possível queimar muitas calorias. A corrida, por exemplo, pode eliminar cerca de 300 calorias em 40 minutos.

Já os exercícios envolvendo força muscular, como musculação, aumentam o percentual de massa magra, sendo os músculos um dos principais responsáveis por acelerar o metabolismo.

O aconselhável é fazer atividades físicas pelo menos 3 vezes por semana, sempre em sessões de até 60 minutos.

Consumir alimentos termogênicos

Os alimentos termogênicos são aqueles que, naturalmente, exigem que o organismo aumente a taxa metabólica para concluir o processo de digestão. Alguns dos principais exemplos que podem ser consumidos diariamente são:

  • Canela;
  • Gengibre;
  • Chá verde;
  • Chá preto;
  • Pimenta;
  • Café.

Utilizar suplementos alimentares

Outra questão muito importante diz respeito aos suplementos alimentares que ajudam o corpo a “ativar” o gasto energético. Hoje, há formulações naturais, à base de plantas e ervas, que auxiliam quem busca acelerar o metabolismo de forma saudável.

Termogênico Plus da Sempre Viva

A formulação do Termogênico Plus da Sempre Viva possui ativos que vão estimular a aceleração do metabolismo, fazendo com que a pessoa queime gorduras de maneira mais rápida.

Claro que se aliada à prática regular de exercícios, os resultados serão extremamente consistentes, pois os ativos utilizados devem ser utilizados no pós-treino, promovendo ainda mais o aumento metabólico.

Os ativos utilizados são:

  • Café verde: produto reconhecido pelo sua ação termogênica sobre o peso corporal, sendo também um poderoso estimulante de energia totalmente natural.
  • Piperina: o extrato da pimenta-preta possui atividade anti-inflamatória e antioxidante. A piperina tem sido associada a propriedades de queima de gordura, bem como a um possível efeito de aumento do metabolismo, agindo na decomposição da gordura.
  • Laxogenia: a suplementação com laxogenina pode melhorar o ganho de massa magra, a recuperação muscular após o exercício e limitar a degradação da proteína muscular.
  • Evodia: a evodia não apenas ajuda seu corpo a queimar mais calorias, mas também pode impedir que seu corpo crie novas células de gordura. A pesquisa mostrou que a evodiamina (substância ativa da evodia) diminui a diferenciação de pré-adipócitos. Isso significa que por meio dessas ações, a evodiamina reduz a absorção de gordura e, subsequentemente, aumenta os mecanismos naturais de queima de gordura do corpo.

Chá Desinchá para acelerar o metabolismo

O Desinchá é composto por ervas 100% naturais e selecionadas, que diminuem o inchaço do corpo, aceleram o metabolismo, desintoxicam, fornecem mais energia e, consequentemente, emagrecem.

As principais indicações do Desinchá são para ser um coadjuvante do emagrecimento, acelerando o metabolismo, além de ajudar a combater a retenção de líquidos.

O Desinchá vem em sachês e é de fácil consumo, podendo ser bebido quente ou gelado.

Saiba mais: morosil emagrece quantos quilos por semana

Encontre os melhores termogênicos na Farmácia Sempre Viva

A Farmácia Sempre Viva é uma farmácia online onde você encontra o Desinchá, Termogênico Plus e recebe na tranquilidade de sua casa. Além disso, ela conta com um amplo catálogo de suplementos naturais para as mais diversas finalidades.

Acesse o catálogo para encontrar o Desinchá, Termogênico Plus e os suplementos naturais da Farmácia Sempre Viva!

Vivian Costa
Vivian Costa

Olá, sou a Vivian Costa, Farmacêutica, apaixonada por saúde preventiva, antienvelhecimento e beleza, com foco para minha Farmácia de Manipulação; a Sempre Viva. Estou sempre atenta às novidades, adoro desenvolver novas fórmulas e vou compartilhar um pouco de tudo com vocês. Veja um pouco da minha trajetória em: http://blog.farmaciasempreviva.com.br/curriculo/

Artigos: 410

Deixe uma resposta