O aumento da próstata é normal ou devo me preocupar?

A próstata aumentada é muito comum entre homens acima dos 50 anos de idade. Trata-se de uma condição que pode gerar muito incômodo, principalmente ao urinar. Confira todas as informações e veja onde encontrar tratamento natural para próstata inchada.

O problema acontece, na maioria dos casos, pela hiperplasia benigna da próstata, ou seja, não é nada grave ou que provoque sérias alterações na saúde. Com o passar dos anos, o corpo masculino apresentará algumas mudanças, sendo uma delas o aumento parcial da próstata.

Entretanto, é fundamental procurar um urologista para realizar os exames necessários e garantir que não se trata de algo mais sério, como câncer de próstata.

Causas da próstata inchada

As causas, propriamente ditas, da próstata inchada ainda não foram confirmadas. O que se sabe é que existem fatores de risco que estão interligados ao envelhecimento dos testículos, que podem levar ao crescimento da glândula.

O aumento da próstata é um processo natural ligado ao envelhecimento do homem, porém, em alguns casos, o crescimento é tanto que começa a impedir a passagem da urina pelo canal uretral.

Os médicos também levantam a hipótese de que alterações no equilíbrio dos hormônios sexuais dos homens, com o passar dos anos, também possam levar ao aumento da glândula.

Sintomas da próstata inchada

O aumento da próstata, ainda que benigno em maior parte, pode se agravar com o passar do tempo. Os principais sintomas incluem:

  • Dificuldade ao urinar;
  • Retenção de urina;
  • Fluxo urinário fraco;
  • Vontade frequente ou urgente de urinar;
  • Aumento da frequência de idas ao banheiro, principalmente à noite;
  • Interrupção do fluxo da urina após já ter começado a urinar;
  • Incapacidade de esvaziar a bexiga por completo;
  • Necessidade de fazer esforço ao urinar.

É importante salientar que, independentemente do tamanho da próstata, alguns homens podem apresentar sintomas mais graves, enquanto outros têm sintomas menores. Existem casos em que os sintomas chegam a melhorar eventualmente, com o tempo.

Tratamento para próstata inchada

O tratamento mais indicado para próstata inchada vai depender da gravidade do problema.

No caso da hiperplasia benigna da próstata, o médico deverá indicar o uso de medicamentos para diminuir o tamanho da glândula e aliviar os sintomas. Em alguns casos, indica-se a realização de cirurgia para remoção da próstata. Existem alguns tratamentos paralelos que podem ser feitos para combater ou minimizar o problema.

Cápsula para próstata inchada – Tratamento Natural para Hiperplasia Benigna da Próstata

O aumento da próstata é muito comum e, certamente, atinge a maior parte dos homens com mais de 50 anos de idade.

As cápsulas para próstata inchada ajudam no alívio dos sintomas, com a vantagem de ser um tratamento natural, sem efeitos colaterais, diferente dos medicamentos normalmente prescritos (como Finasterida, Dudasterida ou Mesilato de Doxazosina).

Conheça as Cápsulas para Próstata inchada: clique aqui para conferir.

Encontre pela internet

A cápsula para próstata inchada é feita a partir de fitoterápicos (remédios naturais) e minerais fundamentais para o bom funcionamento da próstata. Seu uso não tem contraindicações ou efeitos colaterais. Esse tratamento para próstata melhora o desconforto (constante vontade de urinar) e a qualidade do sono.

A Farmácia Sempre Viva trabalha com suplementos que funcionam para homens com próstata inchada ou com outros problemas que influenciam na qualidade da vida sexual do paciente. Navegue pelo site para conferir os tratamentos disponíveis.

Vivian Costa
Vivian Costa

Olá, sou a Vivian Costa, Farmacêutica, apaixonada por saúde preventiva, antienvelhecimento e beleza, com foco para minha Farmácia de Manipulação; a Sempre Viva. Estou sempre atenta às novidades, adoro desenvolver novas fórmulas e vou compartilhar um pouco de tudo com vocês. Veja um pouco da minha trajetória em: http://blog.farmaciasempreviva.com.br/curriculo/

Artigos: 410

Um comentário

Deixe uma resposta