Planner Semanal e Mensal – Organize-se

Dizem que o Ano só começa pra valer depois do Carnaval. Então ainda dá tempo de você começar a organizar e planejar para que seus dias sejam mais produtivos e menos estressantes #MetaDe2016 E isso vale para o trabalho, estudos, rotina da casa, vida pessoal… para tudo rsrs

agendakids-comunicacao-escolar


Foto: Agenda Kids

Não sei vocês mas comigo as agendas virtuais não funcionam muito. Ou melhor; só funcionam para me lembrar do que vai acontecer no dia. Muitas vezes o lembrete toca minutos antes de compromissos sérios e tenho que sair correndo literalmente.

Também nunca me adaptei as agendas tradicionais (sempre esquecia em casa ou na farmácia) e nunca conseguia fazer as anotações nas horas que eu mais precisava.

Minha mesa de trabalho era lotada de papeis com pequenos lembretes meus, e ainda tinha os recados que os funcionários me deixavam. Tinha hora que eu olhava e não sabia por onde começar. E se você falasse comigo na correria e me pedisse algo com toda certeza eu ia esquecer de fazer.

As vezes eu desenhava uma espécie de tabela a mão mesmo onde eu conseguia planejar o mês. Ver todos os dias ali em colunas me deixava mais calma para compromissos fixos que tinha e depois era só ir encaixando os que iam surgindo.

Funcionava… mas eu ainda queria algo mais bonito, colorido, desenhado (é mais a minha cara) Outra paixão minha são itens de papelaria. Adoro bloquinhos, canetas coloridas, marca texto, grafites fofos. Gosto de escrever e fazer marcações com cores diferentes. Acho que se eu não tivesse a Farmácia Sempre Viva com toda certeza seria feliz tendo uma papelaria rsrs

Planner

blogger-image-142379923

Foi então que vi alguns vídeos no YouTube sobre como fazer um planejamento. E conheci os famosos Planners. Adoreiiiiii e decidi que era isso que eu precisava. Existem vários modelos e dá pra personalizar também. Decidi procurar para comprar o meu e achei um pouco salgadinho os preços (em média mais de R$ 100,00). Para quem não tinha até então se adaptado a nada o risco de estar jogando dinheiro fora pesou muito nessa hora.

Comecei a procurar na Internet e achei o Blog Subexplicado que tinha um modelo lindo e delicado de Planner e o melhor Grátis para baixar e imprimir. Não pensei duas vezes e montei o meu.

SAMSUNG CAMERA PICTURES
SAMSUNG CAMERA PICTURES

Foto: Blog Subexplicado

O que achei?
Estou apaixonada por ele. Consigo organizar tudo o que eu preciso com antecedência. Começo fazendo o planejamento fixo do mês e depois vou encaixando o que surge ao longo da semana. Estou mais tranquila e menos estressada porque distribuo melhor o meu tempo. Super recomendo quem quiser começar.

Quem também quiser baixar o seu é só entrar no Blog Subexplicado AQUI Existe uma versão feminina e outra masculina.

Espero que tenham gostado da #DicaDaFarmacêutica de hoje.

Thau!

Veja mais: Pill Food

Vivian Costa
Vivian Costa

Olá, sou a Vivian Costa, Farmacêutica, apaixonada por saúde preventiva, antienvelhecimento e beleza, com foco para minha Farmácia de Manipulação; a Sempre Viva. Estou sempre atenta às novidades, adoro desenvolver novas fórmulas e vou compartilhar um pouco de tudo com vocês. Veja um pouco da minha trajetória em: http://blog.farmaciasempreviva.com.br/curriculo/

Artigos: 410

Deixe uma resposta