Suco Verde #DicaDaFarmacêutica

Rico em vitaminas e minerais o suco verde é a bebida que nunca sai de “moda” para quem busca por uma alimentação equilibrada com muitos benefícios ao organismo.

Suco Verde

Suco Detox Zen

Muitas pessoas optam por ingerir a bebida pela manhã; mas eles também caem muito bem entre os lanches da manhã e a tarde.

Conversando com uma amiga nutricionista ela resaltou que o suco verde só não deve ser ingeridos com as refeições, para evitar que haja competição na absorção de nutrientes.

São inúmeras as receitas de suco verde, mas em sua grande maioria existem ingredientes importantes que não devem faltar, como por exemplo, a couve, o pepino e a salsinha  que são ricos em potássio e ajudam a desinchar.

O suco verde auxilia o organismo no combate aos radicais livres e associado a uma reeducação alimentar, ajuda no emagrecimento e combate o inchaço. Ou seja, o tipo de bebida que não deve faltar nenhum dia sequer!

Como não consigo folhas frescas todos os dias a solução que encontrei foi preparar a base para os meus sucos da semana e congelar. Assim faço um suco de fruta na hora de tomar e coloco a polpa do verde junto.

Receita base para Suco Verde:

  • 1 maço de couve
  • 1 maço de salsinha
  • 1 maço de hortelã
  • 1 copo de água filtrada

Depois de tudo lavado, coloco no liquidificador a água e vou colocando as folhas e batendo aos poucos. Não peneiro o suco base. Distribuo em forminhas de gelo ou em saquinhos. Congelo e pronto.

Suco Verde Vivian Costa

Eu não fico sem e para não enjoar tomo em horários diferentes e bato com frutas variadas também.

Espero que tenham gostado da dica e consigam fazer.

Beijo

Thau!

Veja mais: Vitamina B12 Metilcobalamina

Vivian Costa
Vivian Costa

Olá, sou a Vivian Costa, Farmacêutica, apaixonada por saúde preventiva, antienvelhecimento e beleza, com foco para minha Farmácia de Manipulação; a Sempre Viva. Estou sempre atenta às novidades, adoro desenvolver novas fórmulas e vou compartilhar um pouco de tudo com vocês. Veja um pouco da minha trajetória em: http://blog.farmaciasempreviva.com.br/curriculo/

Artigos: 410

Deixe uma resposta