Tempero Caseiro – #MeuSabor

Olá pessoal tudo bom?

Hoje a #DicaDaFarmacêutica é rápida e prática rsrs

Vamos falar sobre temperos prontos que usamos na preparação da maioria dos alimentos. Só que vamos fazer o nosso tempero caseiro.

O meu Tempero Caseiro

tempero caseiro

O consumo indiscriminado de conservantes e de produtos contendo uma quantidade alta de sódio é absurda. Quanto mais pudermos evitar o consumo desses produtos melhor.

Não se engane no supermercado com os rótulos chamativos (quando você olha a composição deixa lá mesmo).  A grande maioria dos temperos disponíveis no mercado para venda contém uma elevada quantidade de sódio e pouco sabor de tempero como cebola, salsinha, alho entre outros tantos não tem nada.

A solução que encontrei foi preparar o meu em casa. Isso mesmo em casa. E não me venham falar que não tem tempo viu? rsrsr rapidinho dá para preparar uma quantidade suficiente para usar pelo menos por uma semana ou até mais. E depois de algum tempo você vai me agradecer não ter mais retenção de líquidos, pernas inchadas e as temidas celulites.

Vamos ao preparo?

Eu escolho o que mais gosto e você pode variar  acordo com o seu gosto e afinidade pelos temperos. Mas acho que alho e cebola são os componentes padrões. Depois acrescentar cebolinha, salsinha, alecrim, cheiro verde, pimentão entre infintos que existem por ai vai do gosto de cada pessoa. Você também pode preparar vários diferentes para ir usando.

Corto tudo deixo separadinho e bato no processador. O liquidificador também fica ótimo.

Depois de fito isso guardo em potes de vidro; adoro potes de vidro fácil de lavar, higienizar e não fica cheiro. Coloco uma etiqueta com os componentes que usei e o dia de preparo.

Gostaram da dica? Espero que sim me contem a sua dica.

Beijos

Thau!

Veja mais: arginina

Vivian Costa
Vivian Costa

Olá, sou a Vivian Costa, Farmacêutica, apaixonada por saúde preventiva, antienvelhecimento e beleza, com foco para minha Farmácia de Manipulação; a Sempre Viva. Estou sempre atenta às novidades, adoro desenvolver novas fórmulas e vou compartilhar um pouco de tudo com vocês. Veja um pouco da minha trajetória em: http://blog.farmaciasempreviva.com.br/curriculo/

Artigos: 410

Deixe uma resposta