Vitamina D3: conheça antes de suplementar

Também conhecida como colecalciferol, a vitamina D3 é um suplemento natural produzido pelo nosso próprio organismo quando exposto à luz solar. Ela também pode ser encontrada em alguns alimentos, beneficiando o corpo de diversas maneiras. 

É notável que a deficiência de tal vitamina pode causar problemas graves e persistentes, que diminuem a qualidade de vida e longevidade. Por isso, muitos optam pela suplementação auxiliar a fim de garantir uma vida com mais saúde e disposição. 

Mas, antes que você tome esse passo, gostaríamos que conhecesse mais sobre essa poderosa ferramenta e, por isso, falaremos sobre o assunto a seguir. 

O que é a vitamina D3?

O colecalciferol é uma importante vitamina presente na natureza, tendo o papel de regular funções como a absorção de cálcio, aumentar a imunidade e controlar os níveis de açúcar no sangue. 

A principal diferença da vitamina D3 para os outros tipos de vitamina D está na sua construção de cadeias de carbono. A D3 é naturalmente produzida pelo corpo humano e, assim, seu aproveitamento e absorção pelo organismo é altamente otimizado.

Quais são os sintomas da falta de vitamina D e quais os benefícios de seu consumo?

Estudos estimam que a vitamina D faz parte de mais de 85 funções em nosso organismo, além de desempenhar um papel importante na ativação genética. Os sintomas de falta de vitamina D3 são tantos que muitos deles podem até ter começado a fazer parte de sua rotina diária, tais como: 

  • Baixa imunidade;
  • Dores nas costas, ossos e articulações;
  • Dores musculares recorrentes;
  • Desmotivação geral; 
  • Lentidão do processo de cicatrização;
  • Calvície;
  • Problemas cognitivos;
  • Dificuldade na regulagem de peso. 

Diversos estudos associam os altos índices de vitamina D à diminuição do risco de desenvolvimento de câncer dos mais variados tipos. Tal suplemento, portanto, é um importante aliado na prevenção dessa terrível doença. 

Mulheres que desejam engravidar também precisam estar atentas aos seus níveis dessa vitamina, afinal, ela é cientificamente reconhecida por expressar e regular mais de 2.700 genes, além de estar envolvida no funcionamento do sistema reprodutor feminino, prevenindo condições como a anovulação – ausência de ovulação – endometriose e baixa qualidade dos óvulos. 

Baixos níveis de vitamina D também estão relacionados ao desenvolvimento de depressão pós-parto, ocorrência de abortos espontâneos e diabetes gestacional. 

Como realizar a suplementação da vitamina D3? 

O período ideal para ingestão da D3 como suplemento é após cada refeição. Isso ocorre porque esse é um composto lipossolúvel e precisa da bile estomacal para ser dissolvida e absorvida pelo organismo. 

Especialistas indicam que a suplementação auxiliar com vitamina D3 pode beneficiar, e muito, se feita em conjunto com a ingestão de magnésio e vitamina K2. 

Onde encontrar vitamina D3? 

Se você deseja começar a tomar vitamina D3 como um suplemento, saiba que ela é facilmente encontrada no site da Farmácia Sempre Viva, uma especialista em suplementação natural, atuando há mais de 15 anos no mercado. 

A vitamina D3 disponível em nosso site foi cuidadosamente manipulada, equilibrando as doses de vitamina D e K2 para proporcionar mais qualidade de vida e saúde. Além disso, nosso blog oferece textos ricos em informação sobre os produtos disponíveis em nosso site, tudo para te ajudar a construir uma vida mais saudável por meio da suplementação natural. Acesse nosso site e conheça mais sobre a vitamina D3 + K2 e muitos outros suplementos.

Vivian Costa
Vivian Costa

Olá, sou a Vivian Costa, Farmacêutica, apaixonada por saúde preventiva, antienvelhecimento e beleza, com foco para minha Farmácia de Manipulação; a Sempre Viva. Estou sempre atenta às novidades, adoro desenvolver novas fórmulas e vou compartilhar um pouco de tudo com vocês. Veja um pouco da minha trajetória em: http://blog.farmaciasempreviva.com.br/curriculo/

Artigos: 410

Deixe uma resposta