Você conhece a Gripe H1N1 e sabe os males que ela pode causar a sua saúde?

Oi gente! Tudo bem?

Hoje vou falar de um assunto que tem assustado muitas pessoas, que é a Gripe H1N1, e de alguns cuidados que você deve ter no seu dia a dia.

Gripe H1N1

Embora o surto contra o mosquito da dengue tenha se estabilizado, agora temos outra batalha contra a Gripe H1N1.

A Gripe H1N1 também conhecida como Influenza tipo A ou Gripe suína afetou grande parte da população mundial entre 2009 e 2010 e agora esta de volta.
A Gripe H1N1 é causada por uma mutação do vírus da gripe, que afeta humanos e porcos.

Transmissão

É transmitida através do contato com objetos pessoais ou por meio de secreções respiratórias, saliva, tosse ou espirro, principalmente de pessoas doentes já infectadas.

A transmissão de uma pessoa infectada para outra pode ser imediato ou em até 7 dias. Após ser infectada pelo vírus, uma pessoa pode demorar de um a quatro dias para começar a apresentar os principais sintomas da doença, que são: febre alta, tosse, dor de garganta, fraqueza e diarréia. Assim que apresentar esses sintomas deve procurar o médico, Clínico geral, Infectologista e Pneumologista.

Lembrando que gestantes, idosos, doentes crônicos, crianças de 0 a 5 anos, pessoas com obesidade e com outros problemas respiratórios também estão entre os grupos mais vulneráveis para Gripe H1N1. E devem se vacinar para prevenir, pois para estes casos a vacinação é gratuita.
Devemos evitar lugares aglomerados, fechado e com pouca circulação de ar, se caso permanecer nestes locais evitar colocar as mãos no rosto e assim que possível fazer a higienização.

a53440e4-7bcc-4afa-a705-ec6c77d853da

É importante:

– Lavar as mãos com freqüência, usando água e sabão;

– Usar álcool em gel sempre que necessário;

– Evitar colocar as mãos nos olhos, nariz e boca;

– Objetos pessoais não devem ser compartilhados, como copo e talheres;

– Quando tossir ou espirrar cobrir nariz e boca com lenço descartável.

Como posso prevenir esta Gripe:

– É sempre bom ter um álcool em gel em sua bolsa para utilizar sempre que estiver em lugares que tem aglomeração de pessoas é pratico e muito útil.

– A vitamina C com zinco também é outra opção para aumentar a imunidade e ficar livre dessa gripe.

– Também existem medicamentos homeopáticos para a prevenção como Oscilococcinum e Colibacillinum.

A Gripe H1N1 pode levar a óbito caso haja demora para tratamento ser iniciado, vamos seguir as dicas básicas para ficar livre dessa Gripe.

Dúvidas!?
Deixe sua mensagem!!!

(Ref: http://www.cve.saude.sp.gov.br/htm/resp/influsuina09_info.htm)

Olá sou Jéssica Carvalho, mineira, taurina, amo estar perto de crianças, falar de assuntos relacionados a estética e saúde além de dicas de moda, treinos e make up. Espero que gostem e se divirtam!

Jéssica Carvalho
Jéssica Carvalho
Olá sou Jéssica Carvalho, mineira, taurina, amo estar perto de crianças, falar de assuntos relacionados a estética e saúde além de dicas de moda, treinos e make up. Espero que gostem e se divirtam!