Você cuida da sua garrafinha?

Hoje em dia é comum levarmos uma garrafinha com água para onde quer que vamos. No trabalho, na academia, no carro, na bolsa, cabeceira da cama…

O hábito de beber água ao longo do dia além de hidratar o corpo previne várias doenças. Mas será que estamos lavando e higienizando adequadamente nossas garrafinhas?

garrafinha

Uma pesquisa foi feita pelo instituto americano Treadmill-reviews.net com garrafas usada 12 praticantes de atividade física durante uma semana e o resultado foi assustador: em alguns casos foram encontrados mais germes nas garrafas do que em vasilhas usadas para alimentar cachorros.

Aí você me pergunta: a minha garrafinha é de uso pessoal e só eu uso. Como pode estar contaminada por germes? A resposta é simples: a maior parte dos micro-organismos vivem em nossa boca e normalmente não causam doenças.
Mas é importante higienizar esses utensílios sempre para evitar que virem um objeto de contaminação e doenças.

O que fazer?

Lavar com água e sabão com regularidade é suficiente. Pode se colocar de molho por aproximadamente 1 hora em água com água sanitária e em seguida enxaguar bem.

Assim sua garrafinha não vira um ninho de germes.

Modelos

Na hora de escolher um modelo de preferência para as garrafinhas de inox e com canudo interno. Esse modelo e material dificulta a instalação de bactérias.

Fonte: Revista Saúde Dezembro 2016

Vivian Costa
Vivian Costa

Olá, sou a Vivian Costa, Farmacêutica, apaixonada por saúde preventiva, antienvelhecimento e beleza, com foco para minha Farmácia de Manipulação; a Sempre Viva. Estou sempre atenta às novidades, adoro desenvolver novas fórmulas e vou compartilhar um pouco de tudo com vocês. Veja um pouco da minha trajetória em: http://blog.farmaciasempreviva.com.br/curriculo/

Artigos: 410

Deixe uma resposta