Café com óleo de coco – Termogênico das famosas

O Café com óleo de coco virou uma combinação queridinha do momento pra quem busca uma receitinha caseira para ajudar na queima da calorias e manter a forma.

A bebida de propriedades termogênicas vem sendo consumida com frequência por famosas como Fernanda Souza, Yasmin Brunet e a blogueira Martha Graeff. Todas são adeptas de rotinas saudáveis e adotaram a bebida da vez como pré-treino e lanchinho.

óleo-de-coco

Propriedades do óleo de coco

O óleo de coco extra virgem favorece o emagrecimento pela presença dos triglicerídeos de cadeia média, estimula atividades antioxidantes e anti-inflamatórias. Além disso, ele é responsável por aumentar as enzimas de saciedade que inibem a fome.

Cafe

Propriedades do Café

Rico em cafeína, substância estimuladora do sistema nervoso central, o café melhora o estado de alerta e também o desempenho em exercícios de força e aeróbicos.

Juntos, os dois ingredientes somam propriedades termogênicas e, por isso, funcionam como excelente pré-treino. A combinação também pode ser consumida como lanche, para saciar a fome e melhorar o estado de alerta durante o trabalho ou estudo. Se você não tem problemas com o sono um cafezinho ao longo do dia vai muito bem.

receita-para-perder-peso-bulletproofcoffee

Modo de preparo:

– 200ml de café forte e quente
– 1 ou 2 colheres (de sopa) de óleo de coco extra virgem.
Para que os ingredientes fiquem bem diluídos, vale lançar mão de um mixer ou liquidificador.

O sabor é leve e agradável. A textura fica um pouco oleosa, mas nada que incomode.
Pensou em adoçar? Desista! Não é recomendado usar nenhum tipo de açúcar ou adoçante. O sabor doce é reconhecido como glicose pelas papilas gustativas, que como resposta liberam insulina. Porém, quando nenhum carboidrato é consumido na sequência, o resultado é aquela vontade incontrolável de comer doce no meio da tarde.
O ideal é que a bebida seja consumida apenas uma vez ao dia, se possível pela manhã. O óleo de coco tem a função de melhorar a atividade intestinal e seu excesso pode soltar o intestino. Além disso, esse café turbinado pode alterar o sono se for tomado à noite. A especialista acrescenta ainda que pessoas com intolerância à cafeína devem evitar o consumo.

Gostaram da dica? eu adoro um cafezinho agora também vou dar uma turbinada no meu rsrs

Thau!

Informações Nutricionais: Bruna Vilela – Nutricionista

Veja mais: 5 HTP Pique para malharóleo de copaíba

Vivian Costa
Vivian Costa

Olá, sou a Vivian Costa, Farmacêutica, apaixonada por saúde preventiva, antienvelhecimento e beleza, com foco para minha Farmácia de Manipulação; a Sempre Viva. Estou sempre atenta às novidades, adoro desenvolver novas fórmulas e vou compartilhar um pouco de tudo com vocês. Veja um pouco da minha trajetória em: http://blog.farmaciasempreviva.com.br/curriculo/

Artigos: 410

Deixe uma resposta