muitas pimentas vermelhas do composto capsiate

Capsiate: para que serve, qual sua composição e benefícios para emagrecer

Saiba o que é o capsiate, para que serve e suas principais vantagens para o emagrecimento. Esse suplemento pode te ajudar a perder peso e a conquistar mais qualidade de vida.

Veja como contribuir para uma perda de peso saudável e segura utilizando suplementação à base de capsiate.

Composto do capsiate e como funciona

O capsiate é um composto que pertence à família dos capsinoides, muito análogos à capsaicina, porém considerados não pungentes.

Isso significa que são da única família não pungente das pimentas, sendo extraídos da Capsicum annuum (pimenta-doce).

A família dos capsinoides inclui, além do capsiate, dihydrocapsaicina e homodihidrocapsaicina.

É um composto com propriedades termogênicas, isto é, que promove o consumo da energia corporal, acelerando o metabolismo energético e diminuindo o acúmulo de gordura.

Como funciona

Basicamente, o suplemento de capsiate funciona elevando a temperatura corporal e o consumo de oxigênio pelo organismo, fazendo com que o metabolismo acelere.

Ou seja, é um suplemento considerado termogênico, capaz de acelerar o metabolismo basal e, consequentemente, a queima de gordura acumulada.

Atualmente, estudos averiguaram que a utilização de suplemento à base de capsiate pode acarretar a diminuição do acúmulo de gordura no corpo após duas semanas de consumo.

O principal tipo de gordura afetada pelo uso de capsiate é a visceral, então, além de promover a redução de peso corporal, o suplemento também combate o colesterol ruim. No mais, o capsiate tem efeitos anti-inflamatórios e antioxidantes.

Para que serve o capsiate?

Por ter propriedades antioxidantes e ser um termogênico, o capsiate ajuda no combate aos radicais livres e na melhora das defesas do organismo.

Quando consumido adequadamente, o suplemento auxilia na manutenção da saúde em geral.

Outras funções são:

  • Auxiliar na digestão ao evitar episódios de constipação e ajudar o corpo na eliminação dos resíduos. Como consequência, é possível melhorar o humor, a saúde e o sono do paciente;
  • Por apresentar ação lipolítica, ajuda no combate ao excesso de gordura corporal, sendo ótimo para quem quer estabilizar o peso.

Benefícios

Os três principais benefícios do capsiate são:

1. Ação termogênica

Um dos principais benefícios do capsiate é sua ação termogênica, responsável por aumentar a temperatura do corpo e incentivar o processo de termogênese, o que acelera o metabolismo e gera um maior gasto calórico para que o corpo consiga gerar energia.

Ao transformar gordura em energia, o paciente automaticamente perde peso. Ou seja, o capsiate é um ótimo suplemento para quem deseja fazer a manutenção do peso corporal de forma saudável.

2. Ação antioxidante

A ação antioxidante faz do capsiate uma forma natural e saudável de prevenir e auxiliar no tratamento de diversas doenças.

Essa ação antioxidante é promovida pelas vitaminas A e C, assim como pelo potássio, que estão presentes na composição do capsiate.

Esses compostos todos são fundamentais para a vida e a saúde humana, auxiliando no fortalecimento do sistema imunológico.

Ou seja, ao mesmo tempo que combate os radicais livres, o capsiate torna o sistema imunológico mais forte, mitigando os riscos de infecções, inflamações e doenças em geral.

3. Aumento do gasto energético

Por aumentar o metabolismo basal, o capsiate promove um maior gasto energético pelo organismo, fazendo com que ele queime gordura para produzir essa energia.

O suplemento, inclusive, ajuda pessoas que estão com falta de energia ao oferecer mais disposição.

Importante: para além da suplementação com o capsiate, é fundamental manter uma alimentação balanceada e praticar exercícios físicos com regularidade.

Indicações do capsiate

O capsiate é indicado, principalmente, para pessoas que procuram:

  • aumentar a saciedade de forma natural;
  • elevar a queima de gordura corporal;
  • auxiliar a perda de peso;
  • aumentar o metabolismo e o consumo de energia corporal;
  • diminuir a vontade de comer doces;
  • um suplemento com efeito antioxidante.

Contraindicações

O capsiate deve ser utilizado com mais cautela por pessoas que sofram de hipertensão por aumentar a produção de catecolaminas ao estimular a glândula adrenal. O mesmo é dito para quem apresenta algum tipo de distúrbio gastrointestinal.

Além disso, o capsiate é contraindicado para crianças, gestantes, lactantes, hepatopatas, pessoas que sofrem de insônia ou que sofrem de algum tipo de distúrbio renal.

Capsiate: para que serve e onde comprar

Se você ainda tem dúvidas sobre o capsiate, para que serve ou onde comprar, conte com a Farmácia Sempre Viva!

Aqui pelo site, você encontra um amplo catálogo de suplementos, incluindo o capsiate. Muitas vezes considerado uma pimenta que emagrece, esse composto pode te ajudar a secar gordura de forma saudável e totalmente natural.

Aproveite para tirar suas dúvidas com um de nossos especialistas, basta entrar em contato pelo chat.

Vivian Costa
Vivian Costa

Olá, sou a Vivian Costa, Farmacêutica, apaixonada por saúde preventiva, antienvelhecimento e beleza, com foco para minha Farmácia de Manipulação; a Sempre Viva. Estou sempre atenta às novidades, adoro desenvolver novas fórmulas e vou compartilhar um pouco de tudo com vocês. Veja um pouco da minha trajetória em: http://blog.farmaciasempreviva.com.br/curriculo/

Artigos: 410

Deixe uma resposta