Oi gente, tudo bem?! Hoje vou falar um pouquinho sobre os benefícios do colágeno em nossa vida.

O colágeno é uma proteína, de absorção rápida, que já existe no nosso organismo, e é responsável pela formação das fibras que ligam e sustentam os tecidos. Com o passar dos anos ele é perdido e não reposto adequadamente e por isso o consumo do colágeno pode ser uma maneira de retardar a sua deficiência e consequências da falta do mesmo no organismo. (saboridades.net)

Ao contrário de que muitas pessoas pensam o colágeno não é só utilizado para diminuir linhas de expressões e flacidez, mas também é usado no tratamento de artrite, auxilia no ganho de massa magra, fortalece unhas e cabelos, e promove perca de peso por eliminar gorduras de carboidratos.
Isso porque existem 19 tipos diferentes, por exemplo, dos ossos, dos dentes, das articulações e da pele é produzido em locais diferentes do organismo e consequentemente possuem diferentes funções.

Quem pode tomar colágeno?

Qualquer pessoa a partir dos 18 anos já é indicado, principalmente mulheres para prevenir o aparecimento de estrias durante a gravidez.

Gestantes podem tomar?

Sim, e devem! Pois durante a gestação pode ocorrer algumas mudanças em seu corpo, e para prevenir a flacidez e estrias o colágeno em pó batido com frutas é super indicado. (Caso tenha antecedentes alérgicos consultar seu médico antes do consumir o produto).

Posso ingerir bebida alcoólica com colágeno?

Pode, mas dependendo da quantidade consumida de bebida ela pode cortar os benefícios.

Onde encontro o colágeno na forma natural?

Alguns alimentos que são ricos em colágeno, que você pode incluir na sua alimentação diária, como:
– Carnes; Ovos; Aveia; Soja; Alho; Ostras; Gelatina; Chá branco; Vegetais de cores laranja e verde escura; Castanhas, nozes e amêndoas; Tomate, beterraba e pimenta; Frutas cítricas e vermelhas; Linhaça; Atum e salmão; Iogurte natural.

colágeno

Como posso suplementar o colágeno?

Para articulações:

Recomendo o ativo manipulado UC-II. Pesquisas comprovam que é cerca de duas vezes mais eficaz que o tradicional tratamento de glucosamina + condroitina.

Para pele:

Alguns tratamentos estimulam a produção natural do colágeno, outros suplementam com as doses necessárias pelo organismo. Há uma infinidade de tratamentos, como:
Nutricolin: uso oral, capaz de estimular a produção de colágeno, responsável por devolver o brilho, a vitalidade e a elasticidade da pele, além de fortalecer cabelos e unhas.
Cápsula da Beleza – Exsynutriment + Bio Arct +Associações: uso oral, tem a capacidade de estimular a produção de colágeno e elastina no corpo.
Verisol: de uso oral, consegue estimular a produção natural de colágeno pelo organismo, com apenas 4 semanas de tratamento.
Seacode: creme hidratante que estimula a síntese de colágeno na região acima da boca – diminuindo a aparência conhecida como código de barras.
CelltoCell – creme biônico: possui a capacidade de aumentar o colágeno e elastina na pele.
Colágeno Hidrolisado: trata-se de um suplemento alimentar que pode ser administrado na alimentação diária. Possui altas taxas de colágeno, enriquecidos com vitaminas e minerais, em vários sabores. Em geral são disponibilizados em potes que podem ser encontrados em supermercados, drogarias e farmácias.

Agora não tem mais desculpas pra não se cuidar!
Gostaram das dicas?! Espero que sim!
Dúvidas? Deixe um comentário, que eu respondo rapidinho.
Beijos

Olá sou Jéssica Carvalho, mineira, taurina, amo estar perto de crianças, falar de assuntos relacionados a estética e saúde além de dicas de moda, treinos e make up. Espero que gostem e se divirtam!

Jéssica Carvalho
Jéssica Carvalho
Olá sou Jéssica Carvalho, mineira, taurina, amo estar perto de crianças, falar de assuntos relacionados a estética e saúde além de dicas de moda, treinos e make up. Espero que gostem e se divirtam!