Colágeno e seus benefícios

O colágeno é uma proteína, de absorção rápida, que já existe no nosso organismo, e é responsável pela formação das fibras que ligam e sustentam os tecidos. Com o passar dos anos ele é perdido e não reposto adequadamente e por isso o consumo do colágeno pode ser uma maneira de retardar a sua deficiência e consequências da falta do mesmo no organismo. (saboridades.net)

Ao contrário de que muitas pessoas pensam o colágeno não é só utilizado para diminuir linhas de expressões e flacidez, mas também é usado no tratamento de artrite, auxilia no ganho de massa magra, fortalece unhas e cabelos, e promove perca de peso por eliminar gorduras de carboidratos.
Isso porque existem 19 tipos diferentes, por exemplo, dos ossos, dos dentes, das articulações e da pele é produzido em locais diferentes do organismo e consequentemente possuem diferentes funções.

Quem pode tomar colágeno?

Qualquer pessoa a partir dos 18 anos já é indicado, principalmente mulheres para prevenir o aparecimento de estrias durante a gravidez.

Gestantes podem tomar?

Sim, e devem! Pois durante a gestação pode ocorrer algumas mudanças em seu corpo, e para prevenir a flacidez e estrias o colágeno em pó batido com frutas é super indicado. (Caso tenha antecedentes alérgicos consultar seu médico antes do consumir o produto).

Posso ingerir bebida alcoólica com colágeno?

Pode, mas dependendo da quantidade consumida de bebida ela pode cortar os benefícios.

Onde encontro o colágeno na forma natural?

Alguns alimentos que são ricos em colágeno, que você pode incluir na sua alimentação diária, como:
– Carnes; Ovos; Aveia; Soja; Alho; Ostras; Gelatina; Chá branco; Vegetais de cores laranja e verde escura; Castanhas, nozes e amêndoas; Tomate, beterraba e pimenta; Frutas cítricas e vermelhas; Linhaça; Atum e salmão; Iogurte natural.

colágeno

Como posso suplementar o colágeno?

Para articulações:

Recomendo o ativo manipulado UC-II. Pesquisas comprovam que é cerca de duas vezes mais eficaz que o tradicional tratamento de glucosamina + condroitina.

Para pele:

Alguns tratamentos estimulam a produção natural do colágeno, outros suplementam com as doses necessárias pelo organismo. Há uma infinidade de tratamentos, como:

Nutricolin: uso oral, capaz de estimular a produção de colágeno, responsável por devolver o brilho, a vitalidade e a elasticidade da pele, além de fortalecer cabelos e unhas.

Cápsula da Beleza – Exsynutriment + Bio Arct +Associações: uso oral, tem a capacidade de estimular a produção de colágeno e elastina no corpo.

Verisol: de uso oral, consegue estimular a produção natural de colágeno pelo organismo, com apenas 4 semanas de tratamento.

Seacode: creme hidratante que estimula a síntese de colágeno na região acima da boca – diminuindo a aparência conhecida como código de barras.

CelltoCell – creme biônico: possui a capacidade de aumentar o colágeno e elastina na pele.

Colágeno Hidrolisado: trata-se de um suplemento alimentar que pode ser administrado na alimentação diária. Possui altas taxas de colágeno, enriquecidos com vitaminas e minerais, em vários sabores. Em geral são disponibilizados em potes que podem ser encontrados em supermercados, drogarias e farmácias.

Agora não tem mais desculpas pra não se cuidar!
Gostaram das dicas?! Espero que sim!
Dúvidas? Deixe um comentário, que eu respondo rapidinho.
Beijos

Veja mais: Vitamina D infantil em gotas

Jéssica Carvalho
Jéssica Carvalho

Olá, sou Jéssica Carvalho. Graduada em gestão de RH, graduando em Farmácia, corredora amadora, mineira, taurina, amo a natureza e adoro falar de assuntos relacionados a saúde. Meu intuito aqui é compartilhar com vocês dicas sobre alimentação, treinos e assuntos relacionados ao bem-estar! Espero que gostem!

Artigos: 11

4 comentários

  1. Estou grávida de um mês,tomo colágeno Gemme lift Hinode,médico liberou mas continuo com muito medo pois contém ácido ascórbico e acetato de retinol tenho dúvida se ele só viu parte nutricional e não viu os ingredientes onde está escrito esses dois que me preocupam me ajude tem que tomar 4 cápsulas por dia contém 2,5g de verisol

    • Olá Fran,
      O ácido ascórbico é a Vitamina C e o acetato de retinol é a Vitamina A, se o seu médico liberou não há problemas, eles não têm contra indicação.
      Nós temos a opção do Verisol manipulado em nossa loja virtual sem o ácido ascórbico e o acetato de retinol, confira aqui:
      https://loja.farmaciasempreviva.com.br/verisol-sache-161/p/
      Caso você ainda tenha alguma dúvida, entre em contato conosco por telefone (35) 3622-5658 ou pelo WhatsApp (35) 9 8856-4673.
      Obrigada por comentar! Fique a vontade para entrar em contato sempre que precisar.

      • O mesmo médico que liberou, ginecologista fui de novo perguntar dessa vez ele leu direito e proibiu porque sao 4 cápsulas e ele disse que era muito apos ganhar bebê posso tomar,estou triste porque eu preciso enfim agora paciência.

        Em 08/12/2017 12:01, “Disqus” escreveu:

Deixe uma resposta