Como é possível reduzir o estresse diário?

Seja por questões profissionais ou assuntos familiares, o estresse pode ser um grande inimigo na busca por uma rotina produtiva e saudável. Apesar de ser parte inevitável do cotidiano da maioria das pessoas, esse é um problema que pode ser gerenciado por meio de algumas práticas relativamente simples.

Nesse texto, você encontrará algumas dicas para a redução do estresse e poderá entendê-lo melhor, a fim de construir hábitos mais saudáveis, experimentando uma melhoria em sua qualidade de vida. Boa leitura!

Como o estresse prejudica a saúde geral do indivíduo? 

Segundo dados da Organização Mundial da Saúde, o estresse é um fator decisivo no desenvolvimento de doenças crônicas graves, como problemas cardíacos e o aumento da pressão arterial. 

Um estudo conduzido por cientistas suecos aponta que o risco do desenvolvimento de doenças cardiovasculares aumentou em até 64% entre os 136.637 pacientes pesquisados que sofriam de estresse. 

Tais problemas são causados por fatores diversos, como a liberação de adrenalina na corrente sanguínea, aumentando a frequência cardíaca, ou a liberação excessiva de glóbulos, causando congestionamento nas artérias coronárias.

O que pode ajudar na redução do estresse? 

Entre as práticas mais indicadas para a redução do estresse, estão a meditação e atividades físicas regulares, assim como a diminuição da carga de trabalho. Além disso, exercícios respiratórios podem ser de grande ajuda no controle das emoções. 

Vale lembrar, no entanto, que esse também é um problema de natureza hormonal, o qual envolve as glândulas suprarrenais e outros componentes do sistema endócrino. Portanto, suplementos vitamínicos podem ser aliados valiosos na busca por uma vida mais tranquila. 

Por que o Robuvit® pode ajudar? 

O Robuvit® é um suplemento gerado a partir do extrato de carvalho francês, muito popular no controle da fadiga e na melhora dos níveis de energia. 

Amplamente utilizado em países como os Estados Unidos, Japão e Singapura, esse complemento também ajuda na redução dos sintomas de estresse e da Síndrome de Burnout por meio de suas propriedades antioxidantes, que atuam no nível celular. Ademais, ele atua na manutenção do nível glicêmico em jejum, diminui os níveis de homocisteína no sangue e melhora o metabolismo como um todo. 

O Robuvit® também pode ser a solução para aqueles que sofrem da Síndrome de Fadiga Crônica.

Outros suplementos 

Da mesma forma, há opções naturais para o controle do estresse, como, por exemplo, a rhodiola rosea, o ômega-3 e o magnésio. 

Esses componentes são especialmente eficientes no controle do cortisol, um hormônio que tem como função controlar e diminuir possíveis inflamações, contribuindo para o sistema imune, mas que, em excesso, pode causar fadiga, exaustão adrenal e problemas de sono.

Conheça a Farmácia Sempre Viva

Desde 2004, a Farmácia Sempre Viva tem o objetivo de proporcionar uma melhor qualidade de vida às pessoas e incentivar a prática de hábitos mais saudáveis. Com o apoio de médicos, nutricionistas, terapeutas e enfermeiros, nós oferecemos soluções completas para diversos tipos de problemas. 

Além do Robuvit®, você encontra diversas outras soluções para problemas de estresse e fadiga em nosso site, assim como dicas para ter uma melhor qualidade de vida. Acesse e conheça!

Veja mais: ​Vitamina D​ – ​Testosterona​ – ​Spirulina​ – ​CurcumaN-acetilcisteína (NAC)

Imagem padrão
Vivian Costa

Olá, sou a Vivian Costa, Farmacêutica, apaixonada por saúde preventiva, antienvelhecimento e beleza, com foco para minha Farmácia de Manipulação; a Sempre Viva. Estou sempre atenta às novidades, adoro desenvolver novas fórmulas e vou compartilhar um pouco de tudo com vocês. Veja um pouco da minha trajetória em: https://blog.farmaciasempreviva.com.br/curriculo/

Artigos: 297

Um comentário

Deixe uma resposta