óleo de copaiba

Conheça os benefícios do óleo de copaíba

Os benefícios do óleo de copaíba são muito visados para fins medicinais, pela capacidade antisséptica, anti-inflamatória, cicatrizante, antiviral e antiúlcera.

A copaíba é uma árvore encontrada na África Ocidental e na América Latina, cujo tronco é o que dá origem ao famoso óleo.

Saiba para que serve o óleo de copaíba, as principais propriedades e encontre o produto pela internet.

Para que serve o óleo de copaíba

O óleo de copaíba é uma substância que costuma servir para tratar dores e inflamações na pele.

Por conter propriedades terapêuticas, é um óleo que serve como auxiliar no tratamento de dermatites, psoríase, frieiras, picadas de inseto, acnes, lesões e até artrite e tendinite.

Ressalta-se que o óleo de copaíba é um elemento coadjuvante e não deve substituir o tratamento medicamentoso receitado pelo médico. No mais, pode ajudar pessoas que estejam com tosse, dor de garganta, bronquite e sinusite.

Principais propriedades e benefícios

As propriedades e benefícios do óleo de copaíba incluem:

Ação anti-inflamatória, antisséptica e cicatrizante

Anti-inflamatório, cicatrizante e antisséptico são apenas alguns dos benefícios do óleo de copaíba, que é muito recomendável para quem deseja acelerar a recuperação de tecidos lesionados, tratar urticárias, acnes e outros problemas de pele.

Ser benéfico ao sistema nervoso central

O óleo pode ser vantajoso para a saúde do sistema nervoso central, ajudando a lidar com inflamações e prevenir doenças, para auxiliar no bom funcionamento dos neurônios.

Ação antioxidante, diurética e no combate ao câncer     

A ação antioxidante do óleo de copaíba é um dos grandes destaques dessa substância. Por também ser diurético, ajuda na eliminação de toxinas e do acúmulo de líquidos, promove a saúde da pele e do cabelo e combate os radicais livres (responsáveis pela degeneração das células e pelo surgimento do câncer).

Auxiliar no tratamento da tendinite

Pesquisadores da Universidade Federal de Sergipe reuniram um grupo de 80 pessoas para monitorar o uso do óleo de copaíba no tratamento da tendinite.

Basicamente, o grupo contava com pacientes de 20 a 40 anos, que foram subdivididos em três outros grupos:

1. Um grupo de controle, tratado com ultrassom, exercícios fisioterapêuticos;

2. O grupo teste 1, em que os pacientes foram tratados com ultrassom, exercícios e aplicação de óleo de copaíba;

3. O grupo teste 2, com pessoas tratadas com óleo de copaíba aplicado em massagens e exercícios.

Os pesquisadores verificaram que o grupo teste 1, tratado com ultrassom, exercícios e óleo de coco, apresentou os melhores resultados, sugerindo que o óleo pode, sim, auxiliar no tratamento, potencializando os resultados.

Fortalecedor do sistema imunológico

Por ter altas doses de substâncias anti-inflamatórias e antissépticas (como diterpenos e sesquiterpenos), o óleo de copaíba é considerado um grande aliado do sistema imunológico, auxiliando na manutenção das defesas do organismo e na recuperação de doenças.

Benefícios do óleo de copaíba: saiba mais e adquira o seu óleo na Farmácia Sempre Viva

A Farmácia Sempre Viva conhece bem os benefícios do óleo de copaíba, por isso, disponibiliza a substância em seu catálogo de produtos naturais.

A FSV só trabalha com matérias-primas de qualidade, e você pode adquirir o seu óleo de copaíba pelo site, com tranquilidade e segurança. Aproveite e confira o amplo catálogo de produtos naturais e manipulados.

Confira também: Prata coloidal para que serve

Vivian Costa
Vivian Costa

Olá, sou a Vivian Costa, Farmacêutica, apaixonada por saúde preventiva, antienvelhecimento e beleza, com foco para minha Farmácia de Manipulação; a Sempre Viva. Estou sempre atenta às novidades, adoro desenvolver novas fórmulas e vou compartilhar um pouco de tudo com vocês. Veja um pouco da minha trajetória em: http://blog.farmaciasempreviva.com.br/curriculo/

Artigos: 410

Deixe uma resposta