[Dúvida de Cliente]: Diferença do Condres x Condromed

Olá pessoal! Tudo bom?

Hoje vamos compartilhar a dúvida e nossa resposta para Luiza que escreveu para nós no Fale com a Farmacêutica:

primeiramente gostaria de saber, se posso mesmo confiar em remédio manipulado, pois tenho presenciado tantas coisas, que hj fico desconfiada de tudo. segundo lugar, qual a diferença do condress com o condromed. e como adquiro o MOVE. enfim, preciso pra articulação, pele, cabelo e unha….
Luiza C.S.

Abaixo abordamos a confiança no medicamento manipulado; diferença entre o Condres® e Condromed®; para que serve o Move e como melhorar as articulações, ossos, pele, cabelo e unhas.

Olá Luiza,
Tudo bom?

Obrigado pelo contato! É sempre um prazer para nós sanar as dúvidas.

Confiança no medicamento manipulado?

Luiza, nosso setor é extremamente regulado e fiscalizado. Claro que existem empresas sérias (a maioria) e empresas pouco éticas – como em todos os ramos da economia. Para que se tenha uma ideia da qualidade dos ativos empregados, muitos são os mesmos utilizados em consagrados produtos que encontramos prontos em caixinhas nas drogarias. Vamos explicar melhor a seguir.

Ao analisar especificamente o UC-II® , este mesmo ativo é também utilizado no Condres (nome comercial). O fabricante Lonza / Inter Health produz este colágeno especial nos EUA e no Brasil ele é distribuído com exclusividade para as farmácias de manipulação e para a EMS – o laboratório que coloca o UC-II em cápsulas e comercializa-o com o nome de Condres.

É importante ressaltar que o mesmo ativo utilizado no Condres é também utilizado pelas farmácias de manipulação; isso se considerarmos especificamente o UC-II, que é um colágeno do tipo II, extraído do frango, em um processo de fabricação patenteado pela Lonza / Inter Health.

O UC-II foi o primeiro colágeno desenvolvido que é não-desnaturado, não-hidrolisado – com propriedades para desacelerar o processo de perda das cartilagens, conseguindo ainda desinflamar a região. Então a grande maioria das pesquisas médicas que provaram a eficácia do colágeno do tipo II no tratamento das dores e inflamações articulares foram feitos com este ativo – o UC-II.

Diferença entre o Condres e o Condromed

O tempo passou e novos fabricantes desenvolveram outros ativos, do tipo colágeno tipo II, mas que não são o UC-II. Eles podem ter a mesma propriedade terapêutica e até a mesma eficácia, mas não receberam a mesma atenção e pesquisa médica como o UC-II recebeu.

Para falar que determinado colágeno do tipo II tem a mesma eficácia do UC-II seria preciso realizar uma grande pesquisa médica que comprovasse isso. Por exemplo, o ativo utilizado no Condromed é um colágeno do tipo II, mas não é o UC-II, fabricado nos EUA.

Dessa forma não podemos afirmar que o Condromed (produzido com um tipo de colágeno do tipo II) tem a mesma eficácia que o Condres (que é o UC-II), já que são ativos diferentes. Ficou bem esclarecido?

Se isso aconteceu nos medicamentos encontrados na drogaria: Condres (EMS) x Condromed (Mednutricion) – isso pode acontecer no mercado de Farmácias de Manipulação também. Ou seja, a Sra. pode querer adquirir o UC-II e eventualmente uma farmácia poderá substituir por outro colágeno do tipo II – que provavelmente não terá a mesma eficácia e que é mais barato.

A importância do Move

Apesar do UC-II melhorar a condição da inflamação, foi observado que a utilização dele juntamente com o Move acelera a desinflamação e consequentemente diminuem as dores mais rapidamente. Ele é extraído de uma planta chamada Boswellia Serrata. A primeira vantagem do Move para um extrato comum do Boswellia Serrata é sua disponibilidade, ou seja, o Move possui maior chance de ser absorvido pelo corpo e assim tratar a inflamação.

Anti-inflamatórios químicos possuem diversos efeitos colaterais, como retenção hídrica, alterações na pressão arterial, acarretando problemas gastrointestinais se utilizado a longo prazo. Dessa forma a segunda vantagem do Move é ser um anti-inflamatório natural; sem efeitos colaterais para seu corpo e que pode ser utilizado a longo prazo com segurança.

Se tomar o UC-II + Move vou melhorar a pele, unhas, cabelos?

Não. O UC-II vai tratar a cartilagem das suas articulações impedindo o atrito do osso com o osso e desacelerar o processo de degradação dessas cartilagens e tentar reabilitá-las. Enquanto que o Move vai agir especificamente no tratamento do processo inflamatório que se formou nas articulações devido a degradação das cartilagens que envolvem as mesmas.

Existe um ativo que potencializa a ação do UC-II e ainda melhorar a condição da pele, unhas, ossos e cabelos. Esta substância é o Biosil – um silício estabilizado em colina. O silício é elemento fundamental na síntese do colágeno de nosso corpo, sendo fundamental para a saúde e estética da pele, unhas, articulações, ossos e cabelos. Há colágenos de diferentes tipos nestas estruturas e o silício é elemento participante da produção em todas essas estruturas.

Existem outros tipos de silício no mercado no mercado. A vantagem do Biosil é sua biodisponibilidade, ou seja, como ele é produzido ligado à colina (um nutriente que faz parte das vitaminas do complexo B) – essa ligação do silício+colina aumenta a capacidade do organismo em absorvê-lo.

Ao absorvê-lo, nosso corpo terá a matéria-prima fundamental para a síntese do colágeno; participante da pele, unhas, articulações, ossos (sim em nossos ossos há também a proteína do colágeno) e cabelos.

Ficou com alguma dúvida?Caso tenha alguma dúvida, como a Luiza, por favor, deixe uma mensagem nos comentários; Ou escreva para mim no Fale com a Farmacêutica Sempre Viva!

Veja mais: ​Testosterona​ – ​Spirulina​ – ​Morosil

Vivian Costa
Vivian Costa

Olá, sou a Vivian Costa, Farmacêutica, apaixonada por saúde preventiva, antienvelhecimento e beleza, com foco para minha Farmácia de Manipulação; a Sempre Viva. Estou sempre atenta às novidades, adoro desenvolver novas fórmulas e vou compartilhar um pouco de tudo com vocês. Veja um pouco da minha trajetória em: http://blog.farmaciasempreviva.com.br/curriculo/

Artigos: 410

Deixe uma resposta