O manipulado que virou industrializado Condres – UC-II

Oi gente! Tudo bom?

Recentemente durante visita numa grande rede de drogarias (como tudo mundo adoro novidades), eu vi uma caixinha de medicamentos que me chamou muito a atenção.

A primeira coisa que saltou aos meus olhos foi inscrição com destaque em azul: “UC-II – Colágeno não hidrolisado Tipo II”, depois eu pude observar que o medicamento se chama CONDRES (Colágeno em Cápsulas) e que era distribuído pelo laboratório EMS.

Tive esta reação porque o UC-II tinha distribuição exclusiva pelas farmácias de manipulação, desde seu lançamento em 2013. Quem detinha os diretos de distribuição exclusiva era a Pharma Nostra (atual Infinity Pharma), que importava o UC-2 e distribuía o fármaco para que as farmácias de manipulação. A Pharma Nostra era exclusiva porque o UC-II é um nutracêutico patenteado pelo laboratório norte-americano Inter Health / Lonza, que licencia empresas de outros países para distribuí-lo.

Foi sensacional descobrir que UC-II agora é industrializado também e distribuído para as drogarias com o nome comercial de Condres. Isso é a prova que este medicamento manipulado deu tão certo, que um laboratório do porte da EMS assumiu o risco de comprar a licença de comercialização, de registrar na ANVISA, de importar o fármaco, coloca-lo em cápsulas (e caixinhas), de distribuí-lo, de divulga-lo, (ufa!), com a expectativa, claro, de obtenção de lucros.

Tudo isso também prova que muitos fármacos empregados nas farmácias de manipulação são inovadores. No caso do UC II ocorreu porque o fármaco importado (e exclusivo) foi disponibilizado exclusivamente para o setor magistral. Naquele momento (idos de 2013), nenhuma indústria estava disposta a investir no para lançamento e distribuição do UC-II, o que anos depois foi possível, pois a EMS entendeu que teria retorno mercadológico satisfatório.

Quando aterrissou no Brasil, o UC-II já era um fármaco consagrado em vários países, como: Japão, EUA, Canadá, África do Sul e toda a Europa.

Afinal de contas para que serve o UC-II / Condres?

O Colágeno UC-II® é extraído do esterno do frango, através de um processo patenteado, portanto o mesmo fármaco empregado pela EMS é utilizado no manipulado da Sempre Viva. Sua finalidade é contribuir para a melhoria da resistência estrutural das articulações devido a estrutura do colágeno não desnaturado tipo II presente. Este ativo é comprovadamente eficaz na prevenção e tratamento de alguns problemas articulares, como artrite, artrose e lesão articular. Age juntamente com o sistema imunológico, para manter as articulações saudáveis e promover mobilidade e flexibilidade.

uc-II

Alguns depoimentos de nossos clientes que tomaram UC-II

Adriana B. F. 14/03/2016
Recomendo a todos com dores no joelho. Tenho condromalácea nível II e estava com dor para andar e descer escadas . Após somente 20 dias tomando o uc 2, as dores melhoraram muito e já sinto meu joelho mais forte. Recomendo!
Marina C. 31/08/15
Maravilhoso!!!
Eu estou amando o tratamento com o Colageno! Minhas dores durante os treinos de corrida estão diminuindo! Obrigada!

Aline M. 01/02/16
Estou gostando muito do UC II. Um excelente substituto do Artrolive. O custo benefício vale a pena.

Compre UC-II / Condres manipulado aqui!

Veja aqui as respostas para suas as principais dúvidas relacionadas ao UC-II, clique aqui neste post!

Respondemos às principais dúvidas dos clientes sobre o UC-II: Processo de fabricação / Condres x UC-II Manipulado / Por que o UC-II é mais barato que o Condres? /  UC-II + Magnésio + Anti-inflamatório Natural.

Olá, sou a Vivian Costa, Farmacêutica, apaixonada por cosméticos e tudo relacionado à beleza, saúde e atividade física foco da minha Farmácia de Manipulação; a Sempre Viva. Estou sempre atenta às novidades, adoro desenvolver novas fórmulas e vou compartilhar um pouco de tudo com vocês.

Vivian Costa
Vivian Costa
Olá, sou a Vivian Costa, Farmacêutica, apaixonada por cosméticos e tudo relacionado à beleza, saúde e atividade física foco da minha Farmácia de Manipulação; a Sempre Viva. Estou sempre atenta às novidades, adoro desenvolver novas fórmulas e vou compartilhar um pouco de tudo com vocês.