O manipulado que virou industrializado Condres – UC-II

Oi gente! Tudo bom?

Recentemente durante visita numa grande rede de drogarias (como tudo mundo adoro novidades), eu vi uma caixinha de medicamentos que me chamou muito a atenção.

A primeira coisa que saltou aos meus olhos foi inscrição com destaque em azul: “UC-II – Colágeno não hidrolisado Tipo II”, depois eu pude observar que o medicamento se chama CONDRES (Colágeno em Cápsulas) e que era distribuído pelo laboratório EMS.

Tive esta reação porque o UC-II tinha distribuição exclusiva pelas farmácias de manipulação, desde seu lançamento em 2013. Quem detinha os diretos de distribuição exclusiva era a Pharma Nostra (atual Infinity Pharma), que importava o UC-2 e distribuía o fármaco para que as farmácias de manipulação. A Pharma Nostra era exclusiva porque o UC-II é um nutracêutico patenteado pelo laboratório norte-americano Inter Health / Lonza, que licencia empresas de outros países para distribuí-lo.

Foi sensacional descobrir que UC-II agora é industrializado também e distribuído para as drogarias com o nome comercial de Condres. Isso é a prova que este medicamento manipulado deu tão certo, que um laboratório do porte da EMS assumiu o risco de comprar a licença de comercialização, de registrar na ANVISA, de importar o fármaco, coloca-lo em cápsulas (e caixinhas), de distribuí-lo, de divulga-lo, (ufa!), com a expectativa, claro, de obtenção de lucros.

Tudo isso também prova que muitos fármacos empregados nas farmácias de manipulação são inovadores. No caso do UC II ocorreu porque o fármaco importado (e exclusivo) foi disponibilizado exclusivamente para o setor magistral. Naquele momento (idos de 2013), nenhuma indústria estava disposta a investir no para lançamento e distribuição do UC-II, o que anos depois foi possível, pois a EMS entendeu que teria retorno mercadológico satisfatório.

Quando aterrissou no Brasil, o UC-II já era um fármaco consagrado em vários países, como: Japão, EUA, Canadá, África do Sul e toda a Europa.

Afinal de contas para que serve o UC-II / Condres?

O Colágeno UC-II® é extraído do esterno do frango, através de um processo patenteado, portanto o mesmo fármaco empregado pela EMS é utilizado no manipulado da Sempre Viva. Sua finalidade é contribuir para a melhoria da resistência estrutural das articulações devido a estrutura do colágeno não desnaturado tipo II presente. Este ativo é comprovadamente eficaz na prevenção e tratamento de alguns problemas articulares, como artrite, artrose e lesão articular. Age juntamente com o sistema imunológico, para manter as articulações saudáveis e promover mobilidade e flexibilidade.

uc-II

Alguns depoimentos de nossos clientes que tomaram UC-II

Adriana B. F. 14/03/2016
Recomendo a todos com dores no joelho. Tenho condromalácea nível II e estava com dor para andar e descer escadas . Após somente 20 dias tomando o uc 2, as dores melhoraram muito e já sinto meu joelho mais forte. Recomendo!
Marina C. 31/08/15
Maravilhoso!!!
Eu estou amando o tratamento com o Colageno! Minhas dores durante os treinos de corrida estão diminuindo! Obrigada!

Aline M. 01/02/16
Estou gostando muito do UC II. Um excelente substituto do Artrolive. O custo benefício vale a pena.

Compre UC-II / Condres manipulado aqui!

Veja aqui as respostas para suas as principais dúvidas relacionadas ao UC-II, clique aqui neste post!

Respondemos às principais dúvidas dos clientes sobre o UC-II: Processo de fabricação / Condres x UC-II Manipulado / Por que o UC-II é mais barato que o Condres? /  UC-II + Magnésio + Anti-inflamatório Natural.

Veja mais: hormônio para crescer glúteo

Vivian Costa
Vivian Costa

Olá, sou a Vivian Costa, Farmacêutica, apaixonada por saúde preventiva, antienvelhecimento e beleza, com foco para minha Farmácia de Manipulação; a Sempre Viva. Estou sempre atenta às novidades, adoro desenvolver novas fórmulas e vou compartilhar um pouco de tudo com vocês. Veja um pouco da minha trajetória em: http://blog.farmaciasempreviva.com.br/curriculo/

Artigos: 409

50 comentários

  1. Mas eu gostaria de saber se realmente a pessoa se cura, pois os relatos que fico sabendo que aqueles que se sentiram bem quando param de tomar as dores voltam, isso procede, pelo menos acho que eles não iriam mentir?

    • Olá Rafael!
      Muito interessante a questão que você abordou.
      O UC-II é considerado um suplemento de um colágeno específico para as cartilagens que ajudam a formar as articulações.
      Para responder esta questão é importante saber que com o passar dos anos o colágeno é perdido e não reposto adequadamente e por isso o consumo do colágeno pode ser uma maneira de retardar a sua deficiência e consequências da falta do mesmo no organismo, conforme a Jéssica muito bem abordou aqui em nosso blog: http://blog.farmaciasempreviva.com.br/2016/03/14/colageno-e-seus-beneficios-fontes-naturais-suplementos/
      Então é possível sim que as dores retornam nas pessoas que pararam de tomar o UCII, isso porque o organismo delas não consegue mais suprir as articulações com as substâncias necessárias para o seu bom funcionamento sem dores.
      Dessa maneira, a suplementação contínua é uma alternativa, a boa notícia é que o UC-II não trará efeitos colaterais. Imagine fazer um tratamento contínuo com analgésicos e anti-inflamatórios – esses sim podem trazer vários efeitos colaterais como lesão renal, falência hepática ou sangramento gastrointestinal.
      Muito obrigada por comentar! Fique a vontade para escrever sempre para nós.

  2. Vc só esqueceu de dizer que o CONDRES custa até 4 vezes mais caro que os manipulados. Continuarei com eles.
    E pra quem tem desgaste das articulações (meus casos são joelho e quadris. Tenho 52 anos e sou super ativo fisicamente. Adoro esportes de impacto), posso AFIRMAR sem medo de errar que o UCII me permite continuar correndo, jogando, fazendo exercícios.
    Não acho que ele CURE minhas cartilagens desgastadas, pois quando parei de tomar por mais de dois meses, sem parar com minha atividade, voltei a ter dores. Aliás, duvido que haja cura real pra isso… Se houvesse eu já teria encontrado de tanto que pesquiso.
    Mas ele certamente funciona. Sem dor. Feliz.

    • Oi Marcos!
      Sensacional o seu relato! Sim o Condres é bem MAIS CARO que o UC-II encontrado nas Farmácias de Manipulação e não há qualquer perda de qualidade! Como o UCII é patenteado, o mesmo ativo utilizado no laboratório EMS é utilizado pelas MELHORES Farmácias de Manipulação.
      Pacientes da Farmácia Sempre Viva e outras pessoas relataram aqui, que ao parar de tomar o UCII, infelizmente as dores voltam para alguns. Isso é porque o organismo de algumas pessoas não consegue repor o colágeno das articulações que foi perdido. Então é necessário a suplementação, que diga-se de passagem é bem melhor que se “afundar” em analgésicos e anti-inflamatórios, que trazem inúmeros efeitos não desejados.
      Para concluir – seu relato também nos traz felicidade e o sentimento que estamos melhorando a qualidade vida das pessoas. Obrigado por compartilhar sua experiência conosco!

    • Olha, eu pesquisei em várias farmácias e o preço variou de 92 a 140 reais para 30 cps de 40 mg.
      O da EMS saiu por 110.
      Não confio em nenhuma das farmácias de manipulação, seja a mais barata ou a mais cara. O produto é caro e não vale a pena correr riscos. Paguei a média dos manipulados no da indústria, mas me sinto mais seguro.
      Caro é pagar por farinha de trigo.

  3. Olá!
    Gostaria de fazer uso do UCII. Porém preciso de indicação de um local que realmente seja confiável para manipulação. Moro em São Luís do Maranhão… Alguma sugestão????

    • Olá Cynthia!
      Obrigada por comentar!
      Infelizmente não conheço nenhuma referente ao local que você mencionou.
      Porém, a Farmácia Sempre Viva entrega para todo o Brasil, conheça http://loja.farmaciasempreviva.com.br/.
      Qualquer dúvida você pode entrar em contato também pelo telefone (35) 3622-5658 e pelo WhatsApp (35) 9 8856-4673.

        • Olá Andrea,
          Os processos de fabricação são parecidos! Ambos são colágenos do tipo II, extraídos do osso externo do frango, são desnaturados também, ou seja, colágeno não é processado em calor elevado ou utilizando produtos químicos em sua extração. Enquanto que o UC-II (o pioneiro) foi desenvolvido pelo laboratório americano InterHealth (do grupo Lonza), o B2Cool foi desenvolvido e é produzido pelo laboratório espanhol Bioiberica. Ainda não foram publicados estudos clínicos que comparam eficácia do UC-II x B2Cool. Caso tenha ficado com mais alguma dúvida é só falar. Obrigada! Vivian

  4. Oi Vivian, moro em Porto Alegre e estou usando o Condres. Acho caro e quero fazer em farmácia de manipulação. Mas como saber com certeza quais farmácias são como você diz “AS MELHORES”? Obrigado.

    • Olá Carlos,
      Não conheço nenhuma farmácia de manipulação em Porto Alegre para te indicar, isso vai da questão de confiança. Porém, a Farmácia Sempre Viva entrega para todo o Brasil http://loja.farmaciasempreviva.com.br/
      Qualquer dúvida você pode entrar em contato também pelo telefone (35) 3622-5658 e pelo WhatsApp (35) 9 8856-4673.
      Obrigada por comentar! Fique a vontade para escrever sempre para nós.

  5. olá Vivian…dor muscular tbém faz parte dos benefícios do UC 2 ! se sim o ácido úrico estrumela tudo ? ou em q situação artrítica inflamatória o UC 2 dá conta ?

    • Olá Franky! Muito obrigada por comentar aqui! Interessante sua dúvida. Realmente para alguns pacientes a utilização somente do UC-II não melhorava a condição de inflamação para articulação. Para estes casos nós desenvolvemos uma fórmula que contém o UC-II (para reposição do colágeno e lubrificação das articulações) + um ativo chamado Move – que possui a propriedade de inibir as enzimas pró-inflamatórias, o que faz reduzir a dor e o inchaço das articulações. Vários de nossos pacientes que tinham sintomas de desgaste nas articulações somada a processos inflatórios – tiveram melhora significativa na dor.
      Essa fórmula não está disponível ainda em nossa loja virtual (vamos disponibilizar nos próximos dias), mas caso tenha interessante, chama a gente no whatsapp (35) 9 8856-4673 ou e-mail [email protected].
      Mais uma vez obrigada e fique a vontade para entrar em contato, sempre que precisar! =)

    • Oi João!

      O colágeno tipo II é a estrutura da proteína intacta, “NÃO DESNATURADA”/ “NÃO HIDROLISADO”, com alto peso molecular, contendo substâncias que atuam no sistema imune e contribuem para a reposição das cartilagens das articulações, é o UC-II, extraído do frango.

      Já o COLÁGENO HIDROLISADO “desnaturado” (baixo peso molecular), utilizado para melhorar as condições que atuam na sustentação da pele, por sofrer a desnaturação é menos absorvido pelo organismo, normalmente extraído do boi.

      Obrigado por comentar! Fique a vontade para entrar em contato sempre que precisar.

      • Bom dia obrigado pela informação, vou fazer a encomenda sim, mas vou comprar aquele com o MOVE e o MAGNÉSIO DE QUELENEO, Ficará um pouco mais caro que o condres incluindo o frete, não mas espero que o resultado seja satisfatório.
        ATT
        João Poetini

        Em 12 de agosto de 2017 12:10, Disqus escreveu:

  6. Gostaria de saber se o Condres além de ajudar nas cartilagens também melhora a aparência da pele e dos cabelos, ou somente o colágeno hidrolisado serve pra isso?

    • Olá Christiane,
      O Colágeno UC-II por ser colágeno especial, tem ação anti inflamatória e também age diretamente em dores articulares, reumáticas diminuindo as inflamações nos nervosos e dores. Para o caso de firmeza e aparência da pele, o colágeno hidrolisado é o mais indicado. Tem um artigo no blog falando sobre o Verisol, recomendo que leia (http://blog.farmaciasempreviva.com.br/colageno-verisol-beleza-dentro-para-fora/).
      Obrigada por comentar! Fique a vontade para entrar em contato sempre que precisar.

      • Vivian, vc nao respondeu a pergunta, desculpa. É o mais indicado ou é APENAS indicado pra isso, e não pra cartilagens? Seja mais específica, por gentileza. Também estou interessada na resposta.

        • J M, o UC-II contém uma forma patenteada de colágeno de tipo II não desnaturado (isto é, o colágeno não é processado em calor elevado ou produtos químicos) e ainda é derivado da cartilagem de esterno de galinha. Com base em estudos clínicos e laboratoriais, os fabricantes alegam que o colágeno não desnaturado do UC-II difere do colágeno hidrolisado ou desnaturado porque contém moduladores imunológicos ativos que reduzem a secreção de enzimas que degradam o colágeno tipo II, ou seja nossas cartilagens das articulações, retardando a resposta inflamatória. Não foi feito estudos sobre o UC-II que provam sua eficácia na pele, foram feitos sim estudos que apontam sua eficácia nas articulações.
          Obrigada por comentar! Fique a vontade para entrar em contato!

  7. Oi Vivian,
    Qual o melhor horário para tomar o UC-II ?? Posso tomar com alimentos, com estômago cheio, à noite ou pela manhã?? Preciso saber, para melhor eficácia

    • Olá Oxana,
      Indicamos tomar depois da principal refeição do dia (almoço). Lembrando que você deve tomar sempre no mesmo horário para melhor eficácia!
      Qualquer dúvida você pode entrar em contato também pelo telefone (35) 3622-5658 e pelo WhatsApp (35) 9 8856-4673.
      Obrigada por comentar! Fique a vontade para entrar em contato sempre que precisar.

  8. Boa noite. Gostaria de saber se existe algum outro remédio igual ao Condres com um valor mais acessível?
    Tenho artrose nos pés, com indicação de artrodese radical do tornozelo. Atualmente faço uso do Condres, ele fez efeito rápido, logo na primeira semana. Recomendo.

    • Olá Geso,
      Sim existe! O Colágeno UC-II por ser colágeno especial, tem ação anti inflamatória e também age diretamente em dores articulares, reumáticas diminuindo as inflamações nos nervosos e dores.
      Para casos como o seu indicamos o uso do UC-II + MOVE (https://loja.farmaciasempreviva.com.br/uc-ii-move-recupere-articulacoes-e-trate-inflamacoes-168/p/). O Move é um anti-inflamatório natural, com a capacidade de diminuir as dores e inflamações nas articulações.
      Caso você ainda tenha alguma dúvida, entre em contato conosco por telefone (35) 3622-5658 ou pelo WhatsApp (35) 9 8856-4673.
      Obrigada por comentar! Fique a vontade para entrar em contato sempre que precisar.

  9. Muito interessante seu post, melhor ainda os comentários. Todas minhas dúvidas foram solucionadas.
    Entendi que tenho que me conformar. UCII pro resto da vida, ou até encontrarem algo que reponha a cartilagem.

  10. UC2 realmente parece estar permitindo resultados muito bons a julgar pelas opniões dos usuários. Mas o preço ainda é bem salgado, porque o consumo deve ser diário! O que espanta é tamanha divergencia de preços. Fazendo pesquisas já encontrei UC2 40mg de R$ 1,60 por comprimido até por R$ 4,30. Confesso que isso gera insegurança e duvidas.
    Obrigado Vivian por abrir esse espaço e contribuir com sua sabedoria para melhorar a qualidade de vida das pessoas.

    • Oi Gustavo!
      Se considerarmos farmácias de manipulação confiáveis, ou seja que não vão substituir o ativo UC-II, a diferença de preço pode estar no tamanho do lote de compras, ou seja, o preço do fornecimento diminui de acordo com a quantidade comprada. Também temos farmácias que tem não querem diminuir sua % de lucro, ou que tem custos maiores e precisam cobrar mais, devido a uma estrutura mais complexa.
      O Condres quase sempre vai ser um pouco mais caro, por ser industrializado e passar por toda uma cadeia de fornecimento que precisa ser remunerada, considerando aí as drogarias que fazem sua revenda.
      Temos ainda a quantidade a ser manipulada, por exemplo, nosso UC-II atualmente está saindo a R$ 2,85 / cápsula para 30 dias, mas para um frasco com 90 doses, a cápsula sai a R$ 2,72 cada.
      Neste post nós comentamos um pouquinho mais sobre a questão de valores e outras dúvidas relacionadas ao UC-II: http://blog.farmaciasempreviva.com.br/uc-ii-para-articulacoes-processo-fabricacao-beneficios/
      Fique a vontade para entrar em contato sempre que precisar. O Whatsapp da Sempre Viva é o (35) 9 8856-4673.
      Obrigado você, Gustavo por ter comentado! Os comentários contribuem bastante para nosso crescimento!

  11. MAS NÃO ADIANTA SER INDUSTRIALIZADO E CUSTAR TÃO CARO ……………………… NO “BRAZIL” A SAÚDE É MESMO FONTE DE RENDA PARA OS GRANDES……………………….

  12. Ao procurar opções ao CONDRES, que está muito caro, optei por adquirir de farmácia de manipulação. No entanto, sempre fica a dúvida sobre a qualidade do medicamento. Alguém conhece a Biofase, com sede em São Bento do Sul? Será confiável, em termo de qualidade? O prazo de entrega é bom, e o preço compensa. Mas sempre fica a dúvida…

  13. Olá Vivian! Tenho lesões labrais no ligamento do ombro e por isso tive uma serie de subluxações no periodo de 1 ano, sempre surfando. O UC-II ajuda nesse caso?? Claro que em conjunto com um fortalecimento do membro.
    Abs!

  14. Ola!!
    Bom diia Dotora gostaria de saber se O Renova 31 hidrolisado Feito em farmaçias de manipulaçao
    Tem o mesmo efeito do que o Comprado pelo saite

  15. Há algum post específico sobre o uso do UC II junto com o Osteosil ou apenas sobre o uso do Osteosil?

    Se possível, também gostaria de ler um post sobre a substância ativa do Piascledine (Persea americana Mill. + Glycine max (L.) Merr).

    Tenho condromalácia patelar e gostaria de obter mais informações sobre o uso concomitante de UC II e Osteosil, bem como o uso do Piascledine.

    Obrigada!

  16. Boa tarde, minha mãe te osteoartrose e o médico receitou Condroflex, me informaram que poderia substituir pelo UCII, tem a mesma ação?

  17. […] Ao analisar especificamente o UC-II® , este mesmo ativo é também utilizado no Condres (nome comercial). O fabricante Lonza / Inter Health produz este colágeno especial nos EUA e no Brasil ele é distribuído com exclusividade para as farmácias de manipulação e para a EMS – o laboratório que coloca o UC-II em cápsulas e comercializa-o com o nome de Condres. […]

Deixe uma resposta