Hormônios femininos naturais: entendendo sobre o assunto

A maioria das mulheres já estão habituadas às constantes mudanças que ocorrem em seu corpo. Elas são causadas pela variação hormonal e são bastante comuns durante a puberdade, ocorrendo desde o início dos ciclos menstruais até a menopausa – e, em alguns casos, mesmo depois dela. 

Apesar de naturais, as mudanças causadas pela atuação dos hormônios podem ser um tanto desconfortáveis. Por isso, muitas mulheres optam pela reposição hormonal natural.

Quer saber mais sobre essa alternativa e como ela pode te ajudar durante os períodos de variação hormonal intensa? Então, não deixe de conferir esse artigo, pois separamos algumas das principais dicas sobre o assunto. 

O que são hormônios femininos naturais?

Existem várias categorias diferentes de reposição hormonal, sendo mais populares as realizadas com hormônios bioidênticos, que possuem estrutura química igual ao hormônio que produzimos. Os hormônios bioidênticos funcionam muito bem, desde que prescritos em quantidades fisiológicas, de maneira correta, por um médico que faça o acompanhamento total deste tratamento.

Também existem os hormônios sintéticos, que não possuem a mesma estrutura química dos hormônios naturalmente produzidos pelo organismo. Estes medicamentos podem ser patenteados já que não existem na natureza. Porém, muitos entendem que são mais perigosos, pois mesmo sendo aprovados por estudos clínicos, não se sabe ao certo seu efeito a longo prazo.

Uma alternativa a estes dois tipos, nós temos os hormônios ditos naturais ou fitohormônios. Trata-se de solução ideal para mulheres que desejam realizar a suplementação hormonal – ou a modulação, como é chamada por alguns médicos – de maneira mais saudável e sem riscos.

Estas substâncias são naturais e na verdade elas estimulam que nosso próprio organismo possa voltar a produzir adequadamente os hormônios. 

Os hormônios femininos naturais têm o poder de ajudar na regulação de ciclos menstruais, de aumentar a libido e de amenizar os sintomas da menopausa.

Por que usar os hormônios naturais para mulheres?

Ter uma vida longa é a meta de muitas pessoas. Porém, de nada adiantaria viver muito sem qualidade de vida, não é mesmo? Para tanto, existem fórmulas já conhecidas, como a alimentação saudável, a prática de exercícios e a boa qualidade do sono. 

Uma parte que é frequentemente negligenciada, entretanto, é o equilíbrio hormonal. Para muitos médicos e cientistas especialistas no assunto, os hormônios já figuram no topo de prioridades quando o assunto é longevidade e vida saudável. 

Nesse sentido, o equilíbrio hormonal é parte essencial da saúde preventiva e tem um papel vital em garantir que outros esforços – como, por exemplo, a suplementação alimentar e outros cuidados com a saúde – tenham os resultados otimizados.

Existem contraindicações para o uso de hormônios naturais?

Os hormônios baseados em elementos naturais são poderosos, ainda que tenham em sua composição apenas substâncias presentes na natureza.

Seu uso, portanto, inspira cuidados. Pacientes com problemas renais, hipertensão ou infecções agudas não devem fazer uso do suplemento. Além disso, grávidas e lactantes também devem evitar a sua utilização. 

Quais os benefícios de se usar fitohormônios?

Os hormônios femininos atuam em uma série de fatores dentro do corpo feminino. A seguir, confira uma lista com os principais benefícios do uso de hormônios naturais para mulheres. 

  • Diminuição de enxaquecas e dores de cabeça;
  • Atenuação da ansiedade;
  • Melhora de quadros de infertilidade;
  • Diminuição dos sintomas da menopausa;
  • Melhora da qualidade do sono;
  • Atenuação da irritabilidade;
  • Melhora a memória. 

Na Farmácia Sempre Viva, você encontra uma variedade de hormônios femininos naturais, como o FitoHormônio, um composto hormonal pensado para ajudar mulheres a superarem os sintomas do desequilíbrio hormonal. 

Sua composição conta com extratos de tribulus terrestris, ginseng, ginkgo biloba, yam mexicano e muitas outras poderosas fontes hormonais naturais de fácil absorção no organismo. Visite nosso site e leia mais sobre o FitoHormônio!

Veja mais: remédio para menopausaginseng para que serve

Vivian Costa
Vivian Costa

Olá, sou a Vivian Costa, Farmacêutica, apaixonada por saúde preventiva, antienvelhecimento e beleza, com foco para minha Farmácia de Manipulação; a Sempre Viva. Estou sempre atenta às novidades, adoro desenvolver novas fórmulas e vou compartilhar um pouco de tudo com vocês. Veja um pouco da minha trajetória em: http://blog.farmaciasempreviva.com.br/curriculo/

Artigos: 410

Deixe uma resposta