Pele sem manchas no verão – Xô melasma!

Oiiiii genteee!
Tudo bem com vocês?

Hoje vim falar de um assunto que incomoda muitas mulheres, o melasma. Que é uma pigmentação da pele que causa manchas em tons de marrom que aparecem no rosto mas, também podem surgir em áreas como: colo e braços.

Geralmente essas manchas aparecem por grande influência da exposição ao sol em excesso e pode surgir no período de gestação ou devido ao uso de anticoncepcionais e em mulheres com peles maduras.

No verão a exposição ao sol é maior, com isso as manchas aparecem. Atualmente a hiperpigmentação afeta milhões de pessoas do mundo, e é a terceira preocupação cosmética, por ser um dos sinais evidentes do envelhecimento precoce.

Muitas mulheres tem vergonha dessas manchas e acabando ficando com a auto estima baixa. Saiba mais sobre o Melasma no verão.

Mas o que fazer  para prevenir o aparecimento dessas manchas?

Utilizar filtro solar diariamente é a melhor opção, de preferência 3x ao dia, pela manhã, após o almoço e na parte da tarde, pois as luzes fluorescentes também causam manchas em nossa pele.

Melasma no verão

Ah Jéssica, mais eu já tenho manchas o que fazer?

Bom, o ideal é continuar usando o filtro solar diariamente. E claro, associar a outros medicamentos que vão agir direto nas manchas reduzindo a melanogênica, causando uma redução da tonalidade da pele para elimina-las.

E quais são esses produtos?

Oli-Ola Peeling em cápsulas

O oli-ola é extraído da oliveira, um produto 100% natural que trata as manchas de dentro pra fora. Tem ação antioxidante que uniformiza a pigmentação da pele, estimulando à produção de colágeno e elastina fazendo a renovação celular, assim diminuindo as manchas.

O ideal é tomar as cápsulas por pelo menos 3 meses.

Hydrolive + Vitamina C

O Hydrolive também extraído da oliveira, um agente clareador utilizado em cremes para tratar as manchas da pele. É associado com a vitamina C, pois tem ação antioxidante e clareadora que inibe a produção da tirosinase, a enzima que cria a pigmentação.

Este creme você pode usar pela manhã antes do filtro solar.

Fito ácido

Uma combinação de Ácido mandélico, Nicotinamida, Alfa bisabolol, Ácido Kójico e Ácido Fítico, ativos que agem na estimulação celular, pigmentação e rejuvenescimento.

É um creme para utilizar a noite e retirar pela manhã, ele pode causar uma leve descamação na pele.

Melavoid

Ativo clareador extraído da raiz da planta Boerhaavia difusa.

O ativo Melavoid tem ação inovadora por agir na modulação gênica, inibindo a produção da enzima responsável pela produção da melanina (pigmento) .

Age direto nas manchas uniformizando a pigmentação da pele prevenindo o envelhecimento das células clareando as manchas.

Esses são alguns produtos que você pode usar sem medo, não agridem a pele, eliminam mais de 80% das manchas, elevando a auto estima!

Você encontra esses produtos direto na Farmácia Sempre Viva.
Quer saber mais sobre esse assunto, já falamos sobre o Melasma aqui no blog.

Veja também: Cisteamina para tratamento do melasma

Geeeente é isso, espero que tenham gostado das dicas, qualquer dúvida deixa sua mensagem aqui!
Beeijos.

Confira também: Creme clareador para as axilas e virilha

Jéssica Carvalho
Jéssica Carvalho

Olá, sou Jéssica Carvalho. Graduada em gestão de RH, graduando em Farmácia, corredora amadora, mineira, taurina, amo a natureza e adoro falar de assuntos relacionados a saúde. Meu intuito aqui é compartilhar com vocês dicas sobre alimentação, treinos e assuntos relacionados ao bem-estar! Espero que gostem!

Artigos: 11

Deixe uma resposta