Melasma – Você sabe o que é?

Olá pessoal tudo bem?

Já falamos aqui no blog sobre manchas na pele e indicamos o Oli Ola + Hydrolive, um excelente kit para a ação clareadora na pele, porque com o passar dos anos vamos perdendo a firmeza das nossas peles e devido a fatores variados podemos desenvolver melasma.

Mas afinal, o que são melasmas?

O melasma é uma hipermelanose crônica, adquirida, que afeta áreas fotoexpostas da pele, isto é, manchas que não são muito definidas em sua origem (causa) e formato (podendo ser pequenas ou grandes) afetando principalmente as regiões da face (bochecha, região frontal e queixo).

Ocorre em todas as raças, ambos os sexos, com maior incidência em mulheres, especialmente gestantes e o uso de anticoncepcionais orais também estão relacionados a surgimento ou até piora do melasma.

Lembrando que a exposição solar é um fator importante! Mas também tem sido descrita a relação com fatores hormonais, vasculares, predisposição genética e proteínas relacionadas à tirosinase.

As alternativas mais tradicionais de tratamento correspondem aos dermocosméticos e nutricosméticos, muitas vezes associados à aplicação de ácidos em consultório. E também temos soluções que são naturais como o kit Oli-Ola + Hydrolive que não agridem a pele promovendo a diminuição parcial e até completa de manchas na pele.

ANTES e DEPOIS – uso tratamento natural com Oli Ola + Hydrolive:

Vale reforçar também algumas dicas sobre os cuidados que devemos ter diariamente:

• Lavar o rosto duas vezes ao dia, com o sabonete apropriado e não utilizar água quente, pode causar irritação;

• Manter o rosto hidratado, utilizando o hidratante suave e hipoalergênico recomendado por algum especialista (estética ou dermato);

• Não beliscar, tirar cravos e espinhas ou esfregar a pele para remover mais rapidamente as escamas;

• Para tratamento de peeling: Não se expor ao sol após o procedimento (nem os famosos 5 minutinhos)

• Utilizar filtro solar diariamente;

• Vale reforçar também que não é indicado tentar qualquer receita caseira ou cremes, pomadas que sejam despigmentantes. Uma vez indicado o tipo de pele por um especialista, vale a pena procurar o que mais se enquadra no seu custo x benefício.

Veja também: Cisteamina para tratamento do melasma

Se você tem interesse, você pode encontrar na Farmácia Sempre Viva. Caso queira, pode falar também com nossa farmacêutica ou comigo através do e-mail [email protected], telefone (35) 3622-5658 ou WhatsApp: (35) 9 8856-4673.

Até a próxima, tchau!

Lucas Bueno
Lucas Bueno

Graduando em administração, libriano e proseador. Sou mineiro de sangue, gosto muito de desafios novos seja no campo social, político, saúde e dia-a-dia (a boa conversa cotidiana, refletindo sobre tudo um pouco).

Artigos: 20

3 comentários

    • Olá Paula, obrigado por comentar.
      De forma bem prática o Oli-ola é um “Peeling em cápsulas” devido a um composto antioxidante extraído da azeitona, o hidroxitirosol. Essas pílulas possuem concentrações superiores das vitaminas C e E, que promovem a modulação das taxas de renovação celular, melhoram a elasticidade e estimula a produção de colágeno e por consequência, menos rugas, pele mais clara e sem manchas.
      Já o azeite de oliva extra virgem é bom para compor mascaras faciais e pode ser usado como emoliente para a pele como um esfoliante caseiro, por exemplo.
      Mas reforço, a concentração do Oli-Ola e a ação interna em nosso organismo torna o medicamento mais eficiente do que qualquer suplementação de óleo de oliva, por possui além do extrato de oliva, outros ativos.
      Quaisquer dúvidas, fale conosco.

Deixe uma resposta