Matchá – O Rei dos Chás

Comparado a outros chás o Matchá pode ser considerado o rei dos chás. Ele tem 137 vezes mais antioxidante do que o chá verde normal.

Mtchá

Matchá

Com um gostinho menos amargo do que o chá verde (resultado de um processo de secagem em baixa temperatura que não altera o sabor), o matchá conquistou lugar fixo no cardápio de quem está em busca de um estilo de vida mais saudável. Entre os principais motivos estão:

  • acelerar o processo de queima de gordura
  • controlar a fome
  • diminuir o stress e o cortisol
  • melhorar humor
  • dar mais disposição

Por ser tão rico em antioxidantes o Matchá vem sendo bastante estudado e os resultados comprovam que ele também é um grande aliado da beleza. #TudoDeBom rsrs

Ele é rico em flavonoides e cafeína, que são considerados termogênicos (ou seja, aumentam o metabolismo) e têm propriedades antioxidantes (retardam o envelhecimento das células).
Outro grande benefício do Matchá diz respeito à recuperação dos músculos. Como apresenta alta concentração de aminoácidos, devido à sua forma de produção (que é diferente dos outros chás verdes), ele é reconhecido por ajudar no processo de recuperação após fadiga muscular.

Além de ser tradicionalmente usado para preparar chá, pode ser adicionado a shakes, sucos e outras receitas. Eu sugiro tomar ele bem geladinho principalmente nesses dias de calor intenso.

matcha-mojito-11

Gostaram dos benefícios?
Agora não faltam bons motivos para incluir o Matchá na sua dieta, especialmente se você é praticamente de atividades físicas.

Você encontra o Matchá na loja virtual Farmácia Sempre Viva ou (35) 3622 5658 / (35) 9 8856 4673 WhatsApp

Thau!

Veja mais: Pill Food

Vivian Costa
Vivian Costa

Olá, sou a Vivian Costa, Farmacêutica, apaixonada por saúde preventiva, antienvelhecimento e beleza, com foco para minha Farmácia de Manipulação; a Sempre Viva. Estou sempre atenta às novidades, adoro desenvolver novas fórmulas e vou compartilhar um pouco de tudo com vocês. Veja um pouco da minha trajetória em: http://blog.farmaciasempreviva.com.br/curriculo/

Artigos: 410

Deixe uma resposta