MaxSolve: benefícios da suplementação de coenzima Q10

MaxSolve: entenda os benefícios da coenzima Q10

Também conhecida por ubiquinona ou ubiquinol, a coenzima Q10 é um antioxidante, ou seja, uma substância capaz de proteger o organismo contra os radicais livres, que causam o envelhecimento precoce das células, elevando o risco de doenças neurodegenerativas, cardiovasculares, câncer e diabetes.

A CoQ10 é produzida naturalmente pelo nosso corpo e tem como finalidade gerar energia, a fim de que o organismo funcione adequadamente. A ubiquinona se concentra nos órgãos de maior demanda energética, como coração, cérebro, rins, fígado e tecidos musculares.

Com o avanço da idade, nosso corpo começa a produzir menos coenzima Q10, aumentando as chances de desenvolvimento de determinadas doenças. Assim, é fundamental aumentar a ingestão de alimentos ou suplementos ricos nesse antioxidante, como o MaxSolve, principalmente se for diagnosticado com algum problema de saúde que afete os órgãos que requerem maior energia.

Se você tem predisposição genética ou já foi diagnosticado com alguma doença que afete esses órgãos, acompanhe este artigo e entenda mais sobre os benefícios do MaxSolve, medicamento rico em coenzima Q10.

Onde podemos encontrar?

A coenzima Q10 pode ser obtida de forma espontânea pelo nosso corpo ou por meio de alimentos e suplementos ricos em ubiquinol. O antioxidante é produzido e armazenado nas mitocôndrias, organelas celulares responsáveis pela respiração celular e que funcionam como uma espécie de usina de energia. As mitocôndrias estão presentes em todas as células do corpo, exceto nas hemácias (glóbulos vermelhos). 

Quanto aos alimentos ricos nessa substância, podemos citar:

  • Nozes;
  • Amendoim;
  • Brócolis;
  • Couve-flor;
  • Espinafre;
  • Abacate;
  • Carne bovina, de frango e peixes (principalmente os mais gordos, como atum e salmão);
  • Tofu;
  • Soja;
  • Cereais integrais.

O MaxSolve da Farmácia Sempre Viva, é um suplemento fabricado por meio de um processo inovador de nanoemulsão, que permite a absorção máxima da coenzima Q10.

MaxSolve é líquida e algumas gotas se dissolvem facilmente em água. Seu uso é bem simples, basta pingar algumas gotas (de 2 a 10 gotas) com um pouco de água e agitar levemente.

MaxSolve: benefícios da suplementação de coenzima Q10

Além disso, de acordo com estudos farmacocinéticos, o MaxSolve é liberado gradualmente no organismo, oferecendo três picos de liberação, e garante concentração plasmática superior após 14 horas da administração, comparado com a CoQ10 de outras marcas, cuja concentração normalmente retorna aos níveis iniciais.

Quais os sintomas causados pela falta de coenzima Q10?

Como a coenzima Q10 está associada à geração de energia e ao combate ao estresse oxidativo causado pelos radicais livres, os sintomas que indicam deficiência desse oxidante são relacionados a problemas de saúde que acometem os órgãos cujo correto funcionamento mais demandam energia: problemas cardíacos e degenerativos, além da sensação de fraqueza e perda muscular.

Quais os benefícios da coenzima Q10 para o corpo?

A coenzima Q10 proporciona as seguintes vantagens:

  • Prevenção de enxaquecas: uma das causas da enxaqueca é a deficiência de determinadas nutrientes, como a CoQ10;
  • Fadiga: essa enzima possui funções antioxidantes e contribui com a geração de energia, logo, auxilia na performance física, acelera a recuperação dos músculos e reduz a fadiga e os processos inflamatórios associados a atividades intensas, como exercícios físicos;
  • Fibromialgia: como a substância atua na recuperação da musculatura e diminui a sensação de fadiga, também ajuda na atenuação dos sintomas de fibromialgia, como dor e cansaço;
  • Memória e demência: problemas de memória e demência são causados por danos às células cerebrais, impedindo a comunicação entre elas. Como a coenzima Q10 tem ação antioxidante, combatendo a ação dos radicais livres que afetam tais células, consequentemente, contribui com a prevenção de doenças como Alzheimer e demência;
  • Hipertensão arterial: tabagismo, consumo elevado de álcool, sedentarismo, estresse e colesterol alto causam estresse oxidativo, o qual pode ser combatido com a ingestão de CoQ10, em razão da ação antioxidante, contribuindo com a prevenção da hipertensão arterial;
  • Insuficiência cardíaca: por fornecer energia ao coração – auxiliando na força contrátil do órgão –, ter efeito antioxidante e vasodilatador, o nutriente oferece benefícios ao sistema cardíaco e previne a insuficiência cardíaca.

Veja também:Óxido Nítrico – Vasodilatador natural

Cuide da sua saúde com a Farmácia Sempre Viva

A Farmácia Sempre Viva atua há quase duas décadas no mercado de medicamentos manipulados e conta com o apoio de profissionais da saúde, como médicos, nutricionistas, terapeutas e enfermeiros, para garantir a segurança e eficácia de nossas soluções.

O MaxSolve é o suplemento de coenzima Q10 comercializado pela Farmácia Sempre Viva. Estudos clínicos evidenciam que o manipulado oferece liberação prolongada com três picos de liberação (3h, 6h e 11h) e biodisponibilidade 500% superior aos demais medicamentos, o que garantiu o Prêmio de Inovação Food Ingredients South America (FiSA), em 2018.

Saiba tudo sobre o MaxSolve coenzima Q10 aqui no site e aproveite para tirar suas dúvidas pelo chat ou pelo botão do WhatsApp!

Vivian Costa
Vivian Costa

Olá, sou a Vivian Costa, Farmacêutica, apaixonada por saúde preventiva, antienvelhecimento e beleza, com foco para minha Farmácia de Manipulação; a Sempre Viva. Estou sempre atenta às novidades, adoro desenvolver novas fórmulas e vou compartilhar um pouco de tudo com vocês. Veja um pouco da minha trajetória em: http://blog.farmaciasempreviva.com.br/curriculo/

Artigos: 410

Deixe uma resposta