Medicamentos derivados da Maconha: Polêmica a vista!

Em dezembro de 2013 o FDA (Food and Drug Administration), algo como a ANVISA dos EUA, aprovaram o uso de uma droga experimental derivado do cannabis (maconha), através de um ensaio clínico com 125 crianças com epilepsia grave, provou-se o efeito de retardar as convulsões. O medicamento se chama Epidiolex, sendo uma forma líquida de canabidiol pura, um componente não-psicoativo da planta cannabis.

Medicamentos derivados da Maconha

O relatório com os resultados da pesquisa, aprovado pelo FDA, afirma que o Epidiolex foi potencialmente significativo no tratamento de crianças em Nova Jersey com síndrome de Dravet, “uma forma potencialmente mortal da epilepsia”.

Recentemente o “Fantástico” (30/03/2014) da Rede Globo, apresentou o caso da Anny, de 5 anos, portadora desta doença grave. Os pais de Anny importam ilegalmente, já que Anvisa proíbe o uso dos derivados da maconha.

Canabidiol e outros derivados da maconha já são usados em vários países da Europa e em boa parte dos Estados Unidos para tratar doenças como Parkinson, esclerose múltipla e combater sintomas da Aids e do câncer.

E se você fosse a mãe ou pai da menina, importaria o medicamento de forma ilegal? As leis do Estado devem se sobrepor à esperança da continuação da vida?

image

Por: google.com/+VivianBrunaMachadoCostafarmaceutica

Atualização em 03/04/2014

Juiz garante acesso de menina a droga com substância extraída da maconha

Fonte: www.estadao.com.br/noticias/vidae,juiz-garante-acesso-de-menina-a-droga-com-substancia-extraida-da-maconha,1149038,0.htm

Veja mais: para que serve Minoxidil

Vivian Costa
Vivian Costa

Olá, sou a Vivian Costa, Farmacêutica, apaixonada por saúde preventiva, antienvelhecimento e beleza, com foco para minha Farmácia de Manipulação; a Sempre Viva. Estou sempre atenta às novidades, adoro desenvolver novas fórmulas e vou compartilhar um pouco de tudo com vocês. Veja um pouco da minha trajetória em: http://blog.farmaciasempreviva.com.br/curriculo/

Artigos: 410

Deixe uma resposta