Quer ficar forte? Não subestime a suplementação de nutrientes não proteicos!

Recente pesquisa mostrou a importância da suplementação dos lipídios, vitaminas, minerais na regulação da massa muscular.

Pesquisadores canadenses identificaram alguns nutrientes não-proteicos são capazes de modular o crescimento da proteína muscular em nosso organismo.

Não tenha medo de gorduras boas – foco no Ômega-3

O estudo focou no efeito da suplementação de ômega-3 na síntese da proteína muscular. Os participantes foram suplementados com ômega-3, proveniente de óleo de peixe, por oito semanas. Após esse período foi constatado o aumento de fosfolipídios do músculo esquelético, com aumento da síntese de proteína muscular em pessoas idosas e também em adultos jovens.

A suplementação constatou de ômega-3 derivados do óleo de peixe, foi associado ao aumento de massa muscular e esquelética em idosos saudáveis.

Resta saber se o Ômega-3 do óleo de peixe pode ajudar também na compensação da atrofia muscular durante os períodos em que o idoso está acamado, ou com a função muscular muito debilitada.

O Ômega-3 da Vitafor possui alta concentração de DHA e EPA e leva a certificação livre de metais pesados, saiba mais na loja virtual da Sempre Viva:

ômega 3
botão comprar

Outros nutrientes também são importantes!

Além da suplementação de ômega-3, o estudo também defende a suplementação com vitaminas A, D e E, e os minerais selênio e zinco, que mostraram influência direta na resposta anabólica muscular.

Tem receita de seu nutricionista ou médico, com esses nutrientes? Envia para a Farmácia Sempre Viva, você recebe o orçamento, num piscar de olhos!

envie sua receita

Combata a Sarcopenia!

A perda de perda muscular associada à idade e a perda de massa muscular causada pelas numerosas deficiências associadas à idade são questões que o envelhecimento da população cada vez mais precisa enfrentar.

No processo de envelhecimento nossos músculos reduzem de tamanho cerca de 0,5 a 2% ao ano. Isso é a sarcopenia, que pode resultar em redução da qualidade de vida e perda de independência em muitos idosos. Os efeitos negativos para a saúde associados à sarcopenia tornaram-se um problema de saúde mundial que foi recentemente reconhecido como uma condição independente com sua própria Classificação Internacional de Doenças (CID).

Claro, não se esqueça de se alimentar (ou suplementar) com proteínas de alta qualidade!

Nós já abordamos aqui a importância de suplementar com proteína de qualidade para combater a Sarcopenia.
Alimentar-se com proteína para manutenção e criação da massa muscular é fundamental. Um dos suplementos mais avançados para isso é o Bodybalance, trata-se de peptídeos de colágeno que vão atuar na saúde da massa muscular e evitar a sarcopenia. Veja mais informações sobre o Bodybalance na loja virtual da Sempre Viva:

bodybalance
botão comprar

Fonte: Journal of Physiology
doi.org/10.1113/JP275443
“The impact of exercise and nutrition in the regulation of skeletal muscle mass.”​
16/07/2018. Autores: Chris McGlory, Stephan van Vliet, Tanner Stokes, Bettina Mittendorfer, Stuart M. Phillips

Vivian Costa
Vivian Costa

Olá, sou a Vivian Costa, Farmacêutica, apaixonada por saúde preventiva, antienvelhecimento e beleza, com foco para minha Farmácia de Manipulação; a Sempre Viva. Estou sempre atenta às novidades, adoro desenvolver novas fórmulas e vou compartilhar um pouco de tudo com vocês. Veja um pouco da minha trajetória em: http://blog.farmaciasempreviva.com.br/curriculo/

Artigos: 410

Deixe uma resposta