Capa do artigo “Remédio para aumentar imunidade”

Remédio para aumentar a imunidade: conheça algumas alternativas

Consumir remédio para aumentar a imunidade é um tema que ganhou muita importância após a pandemia. Mas quais são as melhores opções?

Acompanhe as principais informações sobre o funcionamento do sistema imunológico e o que pode ser feito para aumentar a imunidade, garantindo que as defesas do organismo estejam fortalecidas.

Leia também: Vitamina D: importância para o organismo humano / rodhiola rosea

O que é imunidade?

A imunidade pode ser entendida como um conjunto de mecanismos ativados pelo organismo quando há a presença de agentes estranhos no corpo e está intrinsecamente relacionada ao sistema imunológico, que atua por meio dos anticorpos para combater antígenos (microrganismos patogênicos).

O que pode causar uma imunidade baixa?

Há alguns fatores que podem causar a imunidade baixa. Entre os principais, é possível destacar:

  • Baixo consumo de nutrientes;
  • Medicamentos que causam disfunção imunológica;
  • Determinadas doenças (como Aids e diabetes).

Como aumentar a imunidade?

É possível promover o aumento e fortalecimento da imunidade por meio de hábitos que só trazem benefícios ao organismo, como a prática de exercícios físicos, uma rotina de sono tranquilo e boa alimentação.

Ou seja, ao adotar hábitos saudáveis, automaticamente o corpo todo fica mais fortalecido e consegue evitar que germes, vírus e bactérias se alojem no organismo.

Alimentos para aumentar a imunidade

Alguns dos alimentos que ajudam a aumentar a imunidade são:

Anti-inflamatórios naturais

Os anti-inflamatórios naturais ajudam o corpo a atacar microrganismos antes mesmo que eles adentrem a corrente sanguínea. Alguns dos melhores exemplos são: gengibre, açafrão da terra (ou cúrcuma), chá verde e peixes gordurosos.

Ovo

O ovo é um alimento completo, sendo comparável ao leite materno, além de ser uma fonte natural de proteína.

Brócolis

O brócolis reúne em sua composição elementos como zinco, betacaroteno, selênio, magnésio e potássio. Além de fortalecer a imunidade, essa combinação é capaz de controlar a insulina no sangue e a pressão arterial.

Probióticos

Os chamados probióticos são muito importantes para a saúde do intestino e, consequentemente, do sistema imunológico. Os principais exemplos de alimentos ricos em probióticos são: picles, chucrute, kefir e kombucha.

Remédio para aumentar a imunidade: protocolo de imunidade

O remédio para aumentar a imunidade do Dr. Paul E. Marik, também chamado de Protocolo da Imunidade, foi desenvolvido na Divisão de Medicina Pulmonar e Cuidados Críticos da Eastern Virginia Medical School (EVMS Medical Group).

No caso, o objetivo do professor Dr. Paul E. Marik era fornecer um medicamento que funcionasse para o combate aos principais sintomas da Covid-19, principalmente envolvendo as citocinas hiperinflamatórias (maiores responsáveis pelos óbitos pela doença).

No entanto, é importante salientar que ela também auxilia na recuperação dos pacientes, assim como no fortalecimento do sistema imunológico durante a pandemia.

Encontre remédio para aumentar a imunidade na Farmácia Sempre Viva

O remédio para aumentar a imunidade do Dr. Paul E. Marik está disponível na Farmácia Sempre Viva. O site disponibiliza também um amplo catálogo de formulações que auxiliam no fortalecimento do sistema imunológico, como:

Navegue pelo site para conferir o catálogo de remédios para aumentar a imunidade da Farmácia Sempre Viva.

Vivian Costa
Vivian Costa

Olá, sou a Vivian Costa, Farmacêutica, apaixonada por saúde preventiva, antienvelhecimento e beleza, com foco para minha Farmácia de Manipulação; a Sempre Viva. Estou sempre atenta às novidades, adoro desenvolver novas fórmulas e vou compartilhar um pouco de tudo com vocês. Veja um pouco da minha trajetória em: http://blog.farmaciasempreviva.com.br/curriculo/

Artigos: 410

Deixe uma resposta