Articulações e Intestino

Articulações e Intestino: porque seus joelhos sofrem quando a saúde intestinal não está legal

Hoje vamos conversar sobre a conexão das dores e inflamações do intestino para as articulações.

Todos nós certamente já ouvimos falar que o intestino é nosso segundo cérebro e que influencia nosso humor, pele e sistema imunológico. Mas você sabia que aquela dor insuportável nas articulações pode estar ligada ao intestino?

É verdade e tudo pode começar através do rompimento da barreira intestinal, também chamada de permeabilidade intestinal ou leaky gut. Isso acontece pelo estresse e ansiedade exacerbados, dieta rica em alimentos industrializados / ultraprocessados, uso de medicamentos ou contato com químicos que afetam a microbiota intestinal…

Estes fatores da vida moderna abrem caminho para o processo de disbiose, posterior inflamação intestinal e rompimento das células que revestem o intestino. Com isso materiais estranhos como alimentos mal digeridos e patógenos, saem do sistema digestivo e entram na corrente sanguínea.

Nosso sistema imune reconhece que estes materiais estranhos não deveriam estar na corrente sanguínea e começam a atacar esses corpos. O problema é quando isso acontece continuamente faz com que nosso sistema imunológico fique meio caduco.

Com isso, uma das coisas que podem acontecer é o ataque do sistema imune nas próprias células, dando origem às doenças auto-imunes e uma delas pode ser osteoartrite, em que o sistema imune ataca as cartilagens que envolvem as articulações. Entendeu agora aonde aquela bendita dor nos seus joelhos começou?

Quando a dor se instala, a maioria das pessoas toma logo um analgésico que embora seja útil para aliviar a dor a curto prazo, não faz nada para tratar a causa raiz da dor e pode prejudicar ainda mais o revestimento do trato gastrointestinal.

Mas existem ingredientes alimentares naturais (nutracêuticos) e eficazes que podem aliviar a dor rapidamente – ao mesmo tempo que apoiam um intestino saudável!

A membrana da casca de ovo Ovomet® é rica em proteínas nutritivas, enzimas e colágenos do tipo I, II e V, elastina, ácido hialurônico, sulfato de condroitina, glucosamina e lisozima, que atuam exatamente nas dores articulares, ajudando a reconstruir e reparar as articulações.

Se não bastasse a atuação direta nas articulações, estudos mostram que a membrana natural da casca do ovo pode reduzir a inflamação intestinal e a permeabilidade intestinal – chegando no início de todos os problemas – a permeabilidade intestinal.

Outro ingrediente que é bastante comentado é a Cúrcuma, que pode reduzir a dor, a rigidez articular, melhorar o funcionamento físico, os sintomas da osteoartrite e reduzir o estresse oxidativo, sem os efeitos colaterais dos tradicionais analgésicos. A curcuma ainda é benéfica para o funcionamento dos intestinos. Mas atenção à qualidade da curcuma longa, melhores resultados são obtidos com a curcuma padronizada em pelo menos 95% de curcuminóides (os ingredientes ativos da cúrcuma), que deve ser tomada em conjunto com a piperina que melhora sua biodisponibilidade (capacidade de ser absorvida).

Por ser um produto natural e sem efeitos colaterais, a membrana da casca do ovo Ovomet, além de ser associada à Curcuma Longa, pode ser utilizada sem problemas e com alto grau de sinergia com:

UC-II (colágeno do tipo 2 extraído de frangos) + Move anti-inflamatório natural (extraído da Boswellia Serrata);

Ácido Hialurônico em cápsulas.

Comece hoje mesmo o processo de reconstrução e reparo de suas articulações, ligamentos e tendões!

Vivian Costa
Vivian Costa

Olá, sou a Vivian Costa, Farmacêutica, apaixonada por saúde preventiva, antienvelhecimento e beleza, com foco para minha Farmácia de Manipulação; a Sempre Viva. Estou sempre atenta às novidades, adoro desenvolver novas fórmulas e vou compartilhar um pouco de tudo com vocês. Veja um pouco da minha trajetória em: http://blog.farmaciasempreviva.com.br/curriculo/

Artigos: 410

Deixe uma resposta