[Dúvida do cliente] UC-II Colágeno para Saúde Articular: Fabricação, benefícios e diferenças com o Condres da EMS

Um cliente querido trouxe uma questão intrigante por e-mail, relacionada ao colágeno UC-II e suas peculiaridades em comparação com o Condres da EMS. Essa dúvida, embora técnica, pode ser esclarecedora para muitos, por isso, optei por compartilhá-la aqui no nosso blog.

O questionamento veio do Ricardo G., que escreveu em nosso formulário de contato do Fale com a farmacêutica:

Assunto: colágeno não hidrolisado e colágeno não desnaturado?

Corpo da mensagem:
“Olá Vivian, tudo bem? Tenho visto alguns vídeos sobre o UC=II e gostaria de tirar uma dúvida com você. Uso diariamente o Condres 40mg da EMS que diz em sua propriedade que é um colágeno do tipo II UC=II NÃO HIDROLISADO. Daí a minha dúvida: Porque vocês falam em colágeno NÃO DESNATURADO em vez de falar Não HIDROLISADO. Qual a real diferença, pois realmente o manipulado tem um valor bem abaixo do Condres da EMS? Desde já agradeço a atenção e fico no aguardo! – Obrigado!”

Minha resposta foi a seguinte:

Colágeno Hidrolisado e Desnaturado: Entenda as Diferenças

O colágeno hidrolisado é obtido por meio de um processo conhecido como hidrólise, que consiste na quebra das moléculas usando água em altas temperaturas.

HIDRÓLISE = HIDRO (água) + LISE (quebra, rompimento)

No entanto, essa técnica resulta na desnaturação da proteína, ou seja, a alteração de sua estrutura molecular, o que pode comprometer sua eficácia biológica.

A desnaturação acontece quando a proteína perde sua estrutura, assim a cadeia é rompida e há uma perda de sua atividade biológica característica. Portanto na Desnaturação Proteica, muda-se a estrutura molecular deste colágeno, o que pode prejudicar a absorção pelo nosso organismo.

Dessa forma, podemos dizer que o colágeno hidrolisado é, por consequência, desnaturado, devido à modificação em sua estrutura durante o processo de obtenção.

UC-II e Condres (EMS): Quais as Diferenças?

Tanto o UC-II (disponível em farmácias de manipulação confiáveis) quanto o Condres (EMS) são fabricados no mesmo local e com o mesmo processo, sendo essencialmente o mesmo ativo. No entanto, o UC-II ganhou maior visibilidade quando a EMS o lançou no mercado sob o nome de Condres.

Anteriormente exclusivo das farmácias de manipulação, o UC-II enfrentava certa resistência para ser inserido na prescrição de alguns médicos. No entanto, após o lançamento do Condres pela EMS, houve um aumento significativo nas vendas do UC-II, evidenciando que se trata do mesmo produto.

Diferença de preço: UC-II manipulado vs. Condres da EMS

O UC-II manipulado em farmácias de confiança pode ser mais acessível em comparação com o Condres. Essa disparidade de preço pode ser atribuída à estrutura de marketing da EMS, que envolve uma extensa equipe de representantes médicos e a inclusão de intermediários na cadeia de comercialização, que são as drogarias que vendem o Condres.

Benefícios do UC-II: Saúde Articular e Mobilidade

O UC-II é obtido por um processo patenteado que utiliza baixas temperaturas, preservando assim a estrutura molecular do colágeno e favorecendo sua absorção pelo organismo, sem desnaturação. Sua matéria-prima é a cartilagem do esterno do frango.Este ativo atua retardando a perda de colágeno nas articulações, inibindo a colagenase, uma enzima responsável pela quebra do colágeno. Ao reduzir a velocidade desse processo de perda, o UC-II alivia inflamações e dores articulares, promovendo maior mobilidade e qualidade de vida.

Personalização nas Farmácias de Manipulação: Uma Vantagem

Uma das vantagens da manipulação  é a possibilidade de incluir outros ativos na mesma cápsula, incluindo o UC-II, Move e o Magnésio Quelado, proporcionando uma abordagem mais completa e personalizada para as necessidades individuais de cada paciente.

  • UC-II previne e recupera o colágeno das articulações.
  • Move é um anti-inflamatório natural que não possui efeitos colaterais dos tradicionais anti-inflamatórios (Diclofenaco,Ibuprofeno, Naproxeno, Nimesulida, Piroxican) como piora do quadro de hipertensão, insuficiência cardíaca, agravamento de problemas renais, queimação estomacal, dentre outros.
  • Já o Magnésio Quelado é incluído já que é um mineral fundamental para a formação do colágeno em nosso organismo.

Conclusão

Assim como o Ricardo, estamos à disposição para esclarecer dúvidas e fornecer informações sobre o UC-II. Trocar o Condres pelo UC-II da Sempre Viva pode representar não apenas economia, mas também a inclusão de benefícios adicionais em sua formulação, conforme necessário.

Vivian Costa
Vivian Costa

Olá, sou a Vivian Costa, Farmacêutica, apaixonada por saúde preventiva, antienvelhecimento e beleza, com foco para minha Farmácia de Manipulação; a Sempre Viva. Estou sempre atenta às novidades, adoro desenvolver novas fórmulas e vou compartilhar um pouco de tudo com vocês. Veja um pouco da minha trajetória em: http://blog.farmaciasempreviva.com.br/curriculo/

Artigos: 410

7 comentários

    • Olá Juliana,
      Não é necessário. Você encontra em Farmácias de Manipulação de confiança.
      A Farmácia Sempre Viva envia para todo o Brasil! Caso você ainda tenha alguma dúvida, entre em contato conosco por telefone (35) 3622-5658 ou pelo WhatsApp (35) 9 8856-4673.
      Obrigada por comentar! Fique a vontade para entrar em contato sempre que precisar.

Deixe uma resposta