Aprenda 7 dicas práticas para aumentar a imunidade

Aumentar a imunidade é fundamental para se proteger de vírus e bactérias. Acompanhe 7 dicas para fortalecer o organismo e veja como adquirir o Protocolo de Imunidade com segurança pela internet.

Leia também: Vitamina D: importância para o organismo humano

O que é imunidade

A imunidade nada mais é do que um mecanismo de defesa desenvolvido pelo sistema imunológico para combater vírus, bactérias e antígenos.

Em outras palavras: o sistema imunológico, por meio da imunidade, consegue desencadear todo o processo de defesa do organismo e garantir o bom funcionamento do corpo humano como um todo.

Por meio da alimentação, com o consumo de vitaminas e nutrientes, e da prática de exercícios físicos, sendo realizados todos os dias por cerca de 30 minutos, é possível aumentar a resposta imune do organismo. Acompanhe, a seguir, 7 dicas para aumentar a imunidade e ser mais saudável.

7 dicas para aumentar a imunidade

Para aumentar a imunidade é preciso:

1. Tomar sol

A exposição ao sol deve ser moderada e acontecer todos os dias. O sol é a fonte principal de vitamina D, por isso é fundamental se expor por 15 minutos (antes das 10h e depois das 16h) sem protetor solar.

A vitamina D é crucial para o sistema imunológico, já que promove o fortalecimento dos ossos.

2. Consumir mais vitaminas (por meio de frutas e leguminosas)

Frutas e leguminosas são ricas em vitamina C, um dos principais nutrientes para aumentar a imunidade. Além disso, vegetais verdes são fontes de ômega-3 e vitamina E, muito importantes para o bom funcionamento do organismo.

As oleaginosas, ou seja, castanhas, sementes e cereais, são ótimas fontes de zinco, um dos nutrientes mais essenciais para aumentar a imunidade.

3. Beber água de forma adequada

Beber água é determinante para aumentar a imunidade do corpo, agindo diretamente sobre as células de defesa. Por isso, é recomendável ingerir, no mínimo, dois litros de água todos os dias.

4. Praticar exercícios físicos

Os exercícios físicos, além de otimizar a produção das células de defesa, ajudam a diminuir o estresse. O recomendável é fazer alguma atividade todos os dias por, no mínimo, 30 minutos.

5. Ter uma boa rotina de sono

Ter uma boa rotina de sono influencia diretamente na saúde de todo o organismo, assim como na manutenção do sistema imunológico.

Pessoas que dormem mal ficam mais estressadas, deprimidas e cansadas, o que também acaba impactando na imunidade. Por isso, é importante dormir entre 7 e 8 horas todos os dias.

6. Evitar o consumo de álcool e cigarro

Algumas drogas, apesar de lícitas, derrubam a imunidade, como é o caso do álcool e do tabaco. Por isso, para não prejudicar o organismo, é preciso evitar ao máximo (ou dosar) o consumo dessas substâncias.

7. Seguir o Protocolo de Imunidade

O Protocolo de Imunidade (que pode ser adquirido na Farmácia Sempre Viva) foi desenvolvido para prevenir os sintomas da Covid-10, que podem elevar a mortalidade, causados principalmente pelas citocinas hiperinflamatórias.

Ainda que seja usado na etapa de profilaxia, o Protocolo de Imunidade também pode ajudar na recuperação dos pacientes.

Adquira protocolo para aumentar a imunidade na Farmácia Sempre Viva

As ações para aumentar a imunidade são muito importantes para se manter saudável. Quem almeja ter um sistema imunológico fortalecido pode adquirir o Protocolo de Imunidade mencionado anteriormente na Farmácia Sempre Viva, empresa especialista no desenvolvimento e comercialização de medicamentos naturais com segurança e qualidade.

Aproveite para navegar pelo site e conheça o catálogo de formulações para aumentar a imunidade e fortalecer o organismo.

Imagem padrão
Vivian Costa
Olá, sou a Vivian Costa, Farmacêutica, apaixonada por saúde preventiva, antienvelhecimento e beleza, com foco para minha Farmácia de Manipulação; a Sempre Viva. Estou sempre atenta às novidades, adoro desenvolver novas fórmulas e vou compartilhar um pouco de tudo com vocês. Veja um pouco da minha trajetória em: https://blog.farmaciasempreviva.com.br/curriculo/
Artigos: 254

Deixe uma resposta